segunda-feira, junho 21, 2010

REANIMANDO O CORAÇÃO DOS SANTOS




“... PORQUANTO O CORAÇÃO DOS SANTOS TEM SIDO REANIMADO POR TEU INTERMÉDIO.” (Filemom 7).

Em tempos como os que vivemos como tem feito falta no meio do povo que se chama pelo nome do Senhor, os “Filemons”!
Conforme escreve o apóstolo Paulo, este homem, um colaborador, era uma pessoa que demonstrava amor e fé para com o Senhor Jesus e, por conseguinte, para com todos os santos.
É impossível aceitar que alguém possa manifestar amor a Jesus se não desenvolve amor para com os santos, membros do Corpo de Cristo. Não dá para crer que se possa amar a cabeça e não o corpo, de vez que ambos estão diretamente ligados.
Filemom possuía uma excelente qualidade: a capacidade de reanimar o coração dos santos. Que maravilha!
Quantos corações dentro das igrejas locais estão desanimados...
Desanimados pelas lutas pessoais;
Desanimados pelas dificuldades familiares;
Desanimados pelas aflições;
Desanimados pelas decepções que têm sofrido;
Desanimados pelas frustrações espirituais,
Enfim...
Há muitos que já se encontram na UTI espiritual, precisando serem monitorados para que os seus corações voltem a ter um ritmo normal e a vida continue.
Mas onde estão os médicos das UTIs espirituais? Onde estão os enfermeiros que lidam com pacientes com problemas de coração, alertas quanto às respostas do coração aos equipamentos nos quais está ligado?
Mensageiros de desânimo existem muitos e muitos! Aqueles que se aproximam de nós para nos afrontar, jogar na nossa cara os nossos defeitos, nos criticar, nos humilhar, provocar dor na nossa alma, esmagar os nossos sentimentos e alguns ainda o fazem em nome do Senhor. Pasmem!
Minha oração neste dia é que o Amigo Espírito Santo levante muitos discípulos do Senhor Jesus com esse lindo ministério, o ministério de consolar os abatidos, levantar os caídos, fortalecer os de pouco ânimo, confortar os fracos, estimular os desmotivados, enfim, reanimar-lhes o coração!
Uma palavra encorajadora é um bom remédio para alguém desalentado,e como!
Não é preciso ser hipócrita, basta ser sincero e falar com amor o que a Bíblia fala para cada situação de dificuldade que vivermos. O uso da Palavra de Deus nos momentos de angústia e aflição traz alento e renovo para a fé que está em declínio.
Certa vez quando passávamos por uma grande dificuldade, meu marido estava bem desanimado, questionando se de fato o Senhor nos tinha levado para aquela cidade onde estávamos morando há pouco tempo.
Enquanto o escutava o Amigo Espírito Santo trouxe a minha mente a escritura que nos fala que Jesus obrigou os discípulos a passar de uma banda para a outra, e, no meio do mar lhes sobreveio uma grande tempestade. Eles estavam dentro da vontade do Mestre, estavam obedecendo ao Mestre, contudo, foram apanhados por uma tempestade.
Aquela colocação da Palavra nos trouxe novo ânimo, pois sabíamos que estávamos atravessando aquela dificuldade, mas estávamos no centro da vontade de Deus para as nossas vidas. Naquele momento fomos encorajados com a Santa Palavra de Deus!
Aproveite este dia para levar uma palavra de encorajamento a alguém que está sofrendo por qualquer coisa; leve um pouco do bálsamo do amor para dar refrigério ao um coração que está desanimado.
Ao invés de criticar, estimule; ao invés de acusar, conforte; ao invés de mostrar defeitos, anime.
O Cabeça do Corpo certamente ficará alegre quando alguém trata com carinho um membro do Seu Corpo, aleluia!
Como Filemom amados irmãos sejamos pessoas com quem o Amigo Espírito Santo possa contar para reanimar o coração dos santos na terra.
Maranata!

4 comentários:

Coach Marcinha Ribeiro disse...

Ai que lindo isso! Hoje pensava e orava sobre ter um coração misericordioso como o de Cristo... Aleluia! Post impactante e profundo...

Lidia Fernandes Da Silva disse...

Deus te abençoe irmã Marcia
Deus seja louvado pela comunhão que temos no Amigo Espírito Santo.
Sejamos do grupo que se presta a reanimar corações que estão quase parando de tão fracos!
Um abraço da conserva em Cristo.
lidia

Sarah Virgínia disse...

Amada preciosa, louvo a Deus pela sua vida e por se deixar usar no serviço do mestre.
Muitas saudades. beijos mil
Em Cristo nosso amado
Sarah Virginia

Ana Maria Pires disse...

Quando medido nas palavra sque o amigo a leva a escrever para ser partilhada por seus amigos, fico grata ao meu Deus e louvo a Ele por sua vida, sempre disponível para o reino.