segunda-feira, junho 14, 2010

SONHOS PARA REALIZAR SONHOS. ESSE É O MEU DEUS!

"TEVE JOSÉ UM SONHO...TEVE AINDA OUTRO SONHO...ELES RESPONDERAM: TIVEMOS UM SONHO...FARAÓ TEVE UM SONHO." ( Gênesis 37; 40; 41).

Deus é Deus e o resto é Baal!
Deus deu sonhos a José. Os sonhos de José mostravam que ele seria um lider na sua familia; alguém a quem toda a familia iria reconhecer como autoridade e respeitar. Não eram sonhos de Deus, ou seja, Deus não sonhou, porque Deus não sonha; Deus faz!
Entretanto, Deus dá sonhos, fala por sonhos, sim, e foi assim com José.
Porém, do tempo que José sonhou até o dia em que os sonhos se realizaram teve um longo período! Com certeza foi muito longo e de muito sofrimento para o jovem José.
Nossa tendência é pensar que quando sonhamos o que Deus nos mostra, imediatamente acontecerá, mas nem sempre é assim.
Deus sempre aproveita as oportunidades para trabalhar o nosso caráter e nos dá experiências ímpares com Ele.
Os sonhos de José ficaram no azeite; curtindo, enquanto ele viva cada etapa planejada por Deus para a sua vida.
Conosco não é diferente. Por exemplo: você que me lê nesta hora pode estar pensando e se sentindo desencorajado por não ver os sonhos e as promessas de Deus cumpridas até agora. Mas não desanime! O Deus que dá o sonho faz o sonho realidade, glória a Deus! Anime-se e louve ao Deus que cumpre o que promete, Ele é fiel!
Deus leva o copeiro e o padeiro para a mesma prisão onde José estava. Deus dá sonhos a eles e dá a José a interpretação dos mesmos. Tudo cumprido: Copeiro restaurado ao seu posto; padeiro enforcado!
José pede ao copeiro que interceda por ele ao Faraó, contudo, Deus não permite o copeiro lembrar-se. Deus é Deus e o tempo está no controle dele. Havia necessidade de mais aquele estágio na vida de José. O curso ainda não terminara.
Sabes que isto está acontecendo em tua vida? O curso que está a fazer no Reino de Deus ainda não terminou; precisar aprender muito de uma disciplina chamada perseverança e Deus nos conhece, sabe, portanto, qual a matéria que precisamos cursar mais tempo. Mas isso não significa que o sonho não se realizará; vai se realizar e com toda a certeza, creia!
No tempo determinado por Deus o faraó tem um sonho. O sonho de Faraó faz com que o copeiro lembre dos sonhos e desta maneira os sonhos de José acabam por ser realizar! Deus é fiel!
Todos sabemos a história e o seu final majestoso! Deus mostrou. Deus fez acontecer! Deus é Deus!
Receba uma palavra da parte do Senhor para a sua vida neste dia. Os sonhos não morreram e nem estão sepultados na preciência de Deus. Todos os sonhos que Ele lhe fez ver certamente se cumprirão. O dia de José está para chegar na sua vida. Esteja preparado. Há um lugar neste mundo preparado por Deus para você e saiba que ninguém, mas, ninguém mesmo se assentará neste lugar. Deus o reservou para si. Ele, Deus, apenas está permitindo que sejam respondidas as últimas questões da prova que está diante de si. O Amigo Espírito Santo que nos ensina todas as coisas vai ajuda-lo neste particular(Ele só não dá cola, fila...), mas ajuda de verdade!
Quando menos esperar a embaixada do Rei chegará e surpreendentemente o sonho será realizado; prepare bem o coração para a emoção da surpresa; prepare a mão para receber o anel de autoridade dado pelo Rei!
So não esqueça de que jamais deverá tomar para si o mérito da posição onde Deus lhe colocar. Tudo é DELE, por ELE, e para ELE!
Viva o seu sonho realizado com humildade e muita gratidão a Deus, Aquele que dá o sonhos, dá os sonhos para realizar os sonhos!
Maranata!

2 comentários:

Cleo e Sara disse...

glória a Deus! Que mensagem diretamente do céu, aleluia!
Deus é Fiel!

A PAZ DE cristo amada irmã!

Lidia Fernandes Da Silva disse...

Amada irmã Cleonice a paz do Senhor
Agradeço em nome de Jesus sua passagem por este blog tão simplório.
Em tudo Deus seja louvado.
Um abraço da con serva em Cristo Jesus.
lidia