sábado, agosto 07, 2010

FELIZ DIA DOS PAIS!


FILIPE - UM PAI CHEIO DO ESPÍRITO SANTO
“... ESCOLHEI DENTRE VÓS SETE HOMENS DE BOA REPUTAÇÃO, CHEIOS DO ESPÍRITO E DE SABEDORIA... E ELEGERAM... FILIPE...” (Atos 6.3.5).

Este homem, Filipe, um dos discípulos do Senhor Jesus permaneceu fiel em todo o tempo em que Jesus esteve nesta terra, e, após a ascensão de Jesus, estava com os dez no dia de Pentecoste, quando o Espírito Santo foi derramado.
Ao começar a perseguição à Igreja após a morte de Estevão, diz as escrituras que este discípulo, agora evangelista, foi à cidade de Samaria e pregava a Jesus.
A mensagem do evangelho por ele pregada modificou a vida dos samaritanos, pois, como Jesus dissera, os sinais estavam presentes confirmando a Palavra, e a cidade ficou cheia de alegria.
Era Filipe tão cheio do Espírito Santo que o Senhor mandou que ele fosse ao encontro de um homem que vinha de Jerusalém e que precisava ser salvo pela fé em Cristo Jesus. O Espírito Santo mandou que ele se aproximasse do carro onde o oficial lia o profeta Isaias.
É lindo ver como a intimidade com o Amigo faz a diferença em nossa vida, glória a Deus! Filipe conhecia a voz do Amigo, isso é maravilhoso! A voz do Amigo Espírito Santo é inconfundível e Ele quer mesmo ter toda liberdade e intimidade na vida daqueles que Ele habita aleluia!
Depois da missão cumprida o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, que maravilha!
Quando Paulo chegou à Cesareia, cidade onde Filipe morava, entrando na casa dele, pode conhecer suas quatro filhas que eram profetizas.
Como faz diferença um pai cheio do Espírito Santo!
Um pai cheio do Espírito Santo é, por conseguinte, também cheio da Palavra e tem condição de orientar os seus filhos no Caminho, ou seja, de acordo com os ensinamentos bíblicos.
Um pai cheio do Espírito Santo ensina desde cedo aos filhos o plano da salvação, levando-os a receber Jesus como único e suficiente Salvador, não deixando a cargo de outros a incumbência dessa missão.
Um pai cheio do Espírito Santo estimula os filhos assim que os leva a Cristo, a buscarem revestimento de poder, dando exemplo de uma vida onde os dons espirituais se manifestam. Feliz é a família que conhece a manifestação dos dons do Espírito, aleluia!
Responda para si mesmo: no seu lar há liberdade para o Espírito Santo falar através do dom da profecia? Há interpretação de línguas quando a família ora junto? Os dons de curar estão em evidência na vida familiar? Em situações de decisões há manifestação do dom da palavra da ciência? Os filhos estão familiarizados em ouvir cânticos espirituais no lar? Quantas vezes o dom de fé tem sido evidenciado na vida da família? ) 1 Coríntios 12.8-10).
Um pai cheio do Espírito Santo dá exemplo no seu dia-a-dia do caráter de Cristo através da manifestação do fruto do Espírito (Gálatas 5.22).
Imagine a alegria de Filipe ao ver suas filhas sendo instrumentos de Deus para a edificação da Igreja. Elas eram solteiras, mas cheias do Espírito.
Há pais que estão mais preocupados em suas filhas arranjarem logo um marido para saírem de casa, do que incentivarem-nas a viver uma vida de entrega total a Deus, pois como está escrito:
“... A VIRGEM, CUIDA DAS COISAS DO SENHOR, PARA SER SANTA, ASSIM NO CORPO COMO NO ESPÍRITO...” ( 1 Coríntios 7.34).
A prioridade de um pai espiritual são as coisas espirituais e não as coisas materiais; ele está mais preocupado com as coisas de cima do que com as que são da terra; ele dá exemplo para a família de alguém que busca em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça.
É triste ver famílias evangélicas onde filhas e filhos vivem na prática da imoralidade, na idolatria e na incredulidade. Com toda certeza não é isso que Deus quer para as nossas famílias.
Amados busquemos mais e mais a face do Senhor para que da mesma maneira como Filipe tinha a sua família cheia do Espírito Santo, o mesmo possamos ver na vida dos filhos que o Senhor nos deu. É isso que todos nós queremos.
Que cada pai que professa o Nome de Jesus possa repensar a sua vida espiritual e a sua influência na vida espiritual dos seus filhos.
Maranata!

Nenhum comentário: