segunda-feira, novembro 08, 2010

O SENHOR É O MEU PASTOR


“BONDADE E MISERICÓRDIA CERTAMENTE ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA;” (Salmo 23.6).

Se eu sou de fato ovelha do Pastor, se Ele é realmente meu Senhor (Jesus, o bom Pastor), a verdade bíblica acima é também uma realidade em minha vida, glória a Deus!
Quando Faraó perguntou a Jacó:
“QUANTOS SÃO OS DIAS DOS ANOS DA TUA VIDA?” ( Gênesis 47.8), Jacó prontamente lhe respondeu:
“... OS DIAS DOS ANOS DAS MINHAS PEREGRINAÇÕES SÃO CENTO E TRINTA ANOS; POUCOS E MAUS FORAM DOS DIAS DOS ANOS DA MINHA VIDA...” ( Gênesis 47.9).
Se hoje lhe fosse feita a mesma pergunta qual seria a resposta dada a quem lhe perguntasse? A mesma de Jacó, ou teria alegria em relembrar os anos que já viveu, visto ter sido alcançado pela graça e misericórdia do Senhor em tempo oportuno? É alguma coisa boa para se pensar neste dia.
Mas seja como for a boa notícia é que sejam quais forem os nossos dias há a promessa de que bondade e misericórdia nos seguirão, aleluia! O que seria de nós sem estas virtudes de Deus nos seguindo? Ai de mim!
A Bíblia refere-se a alguns dias que podemos viver, tais como:
Ester 9 fala dos dias de festa, de alegria, de banquetes...
O salmista fala dos seguintes dias: dia mal; dia da peleja; da adversidade; da angústia (Salmos 41.1;78.9; 27.5;40.15).
O pregador fala do dia da prosperidade; dia do nascimento e dia da morte ( Eclesiastes 7.14.1).
O profeta Jeremias escrevendo Lamentações fala do dia da solenidade (que belo dia!) (Lamentações 2.22).
O profeta Isaias nos fala do dia de alvoroço, de atropelamento e confusão (misericórdia!) ( Isaias 22.5).
O profeta Amós nos fala sobre o dia da batalha e da tormenta ( Amós 1.14)
O menor de todos os profetas fala do dia da calamidade (Deus tenha de nós compaixão!) ( Obadias 13).
O profeta Ezequiel nos fala sobre o dia da turbação ( Ezequiel 7.7).
O profeta Zacarias fala dos dias das coisas pequenas (Zacarias 4.10) Como é bom o dia das coisas grandes!
O apóstolo Paulo escrevendo aos Efésios nos fala do dia mau (Efésios 6.13).
O escritor aos Hebreus nos fala sobre o dia da tentação ( Hebreus 3.8).
O certo é que há dias e dias e com certeza alguém, neste dia, está vivendo um dia (dia na Bíblia se refere a um período de tempo e não a vinte e quatro horas simplesmente).
Não sei qual o seu dia; sei o meu e dou glória a Deus por ele, porque sei que o meu Deus é bom e tudo tem o seu tempo determinado, aleluia!
A maravilhosa mensagem é que seja lá que dia estamos vivendo temos a garantia da Palavra de Deus de que “BONDADE E MISERCÓRDIA” nos seguirão todos os dias, todos os dias, todos os dias...
Nosso Pastor é bondoso e as suas misericórdias não têm fim, como está escrito, elas são novas cada manhã, aleluia! (lembre-se de que não é a Palavra do Senhor que se renova cada manhã, por favor não torça a Palavra; a Palavra é eterna e o que é eterno não tem necessidade de ser renovado).
Para cada dia que vivermos há uma porção da Palavra para nos fortalecer, encorajar, animar, trazer esperança, glória a Deus!
Olhe para trás de si e veja pela fé, sobre a Palavra de um Deus que não pode mentir que a Sua bondade e a Sua misericórdia está lhe seguindo, está nos seguindo, glória a Deus!
Portanto, nada de desânimo, nem de tristeza profunda, nem de desesperança, ou de outra qualquer coisa que lhe venha fazer sofrer o coração, pelo contrário, alegremo-nos pelo privilégio que muitos neste dia não têm de serem seguidos pela bondade e misericórdia de Deus. Esse é um privilégio para aqueles que são ovelhas do Seu pasto e O têm como seu Pastor, seguem as suas pisadas, aleluia!
Maranata!

2 comentários:

Carlos Roberto, Pr. disse...

Prezada irmã Lídia Fernandes,

A Paz do Senhor1

Fui edificado e abençoado com o seu texto!

Que o Eterno continue usando a tua vida.

Um grande abraço!

Pr. Carlos Roberto

Lidia Fernandes Da Silva disse...

A paz do Senhor meu prezado Pr.Carlos
Sou profudamente agradecida ao Amigo por me ter agraciado com vossa amizade, Deus o sabe.
Obg mesmo por ler o que escrevemos (reconhecemos a nossa pequenez, em nome de Jesus.
Um abraço com carinho e oração para si e para a querida Sarah.
a conserva em Cristo
lidia