quinta-feira, fevereiro 17, 2011

DEUS E A SUA AUDIÇÃO

“EIS QUE A MÃO DO SENHOR NÃO ESTÁ ENCOLHIDA, PARA QUE NÃO POSSA SALVAR; NEM SURDO O SEU OUVIDO, PARA NÃO PODER OUVIR.” ( Isaias 59.1).

Bem cedo, quando estava no meu tempo especifico de oração, o Amigo me trouxe essa palavra para compartilhar convosco como uma carta que tem endereço certo. Com toda certeza alguém que nos lerá neste dia está precisando desta mensagem, porque o “ladrão” já roubou quase toda a sua fé, restando tão somente um poucochinho como que se esvaindo.
O Senhor, entretanto, nos conhece e tem o remédio certo para cada situação que atravessamos.
Quantas vezes somos tentados a pensar ou mesmo a dizer que Deus não nos está ouvindo; não ouve a nossa oração; não ouve o nosso clamor; não ouve o nosso gemido...
Deus ouve, sim!
“DEUS, PORÉM, OUVIU A VOZ DO MENINO...” (Gênesis 21.17).
Deus ouve a voz de filhos abandonados à própria sorte e cuida deles do mesmo modo como cuidou de Ismael!
Deus ouve as orações dos que lhes pedem coisas impossíveis tais como: Isaque (Genesis 25.21); Ana (1 Samuel 1.10); Zacarias (Lucas l.13).
Haveria alguma coisa impossível para Deus? Seja qual for a sua causa, mesmo considerada impossível aos homens Deus está sentado no trono e as suas orações estão diante dEle, em memória como as do centurião Cornélio ( Atos 10.4) e Ele agirá de modo sobrenatural para glorificar o Seu Nome, aleluia!
Deus ouviu o gemido do seu povo quando estava no Egito debaixo da servidão (Êxodo 2.24). O seu gemido tem chegado ao trono do Todo-Poderoso! Ele está lembrado das promessas que lhe fez; o tempo passa para nós, contudo, Ele é atemporal, não está condicionado ao tempo. O tempo do gemido não pesará na sua história por conta da grande alegria que o substituirá quando das promessas cumpridas. Não pare de orar e vá gemendo diante DELE.
O Senhor Jesus parou ao ouvir o clamor de Bartimeu ( Marcos 10.47-49). Jesus não passou de largo, absolutamente! Ali estava alguém em trevas, necessitado de ajuda, sem direção; Ele atentou para o seu clamor.
De igual modo Ele está atento ao seu clamor e tem interesse, sim, em lhe tirar deste estado de escuridão na vida espiritual, mesmo freqüentando uma igreja evangélica. Quantos que freqüentam uma igreja local, fazem parte de grupos, e podem até exercer cargos de liderança na organização, entretanto, encontram-se cegos, sem luz para direcionar suas vidas. Não têm mais a LUZ, não estão em Cristo, e, portanto, deixaram não só de ter luz mas de ser luz. Todavia, há esperança, aleluia! Não queira permanecer nas trevas carecendo de pessoas para lhe dirigirem a vida, mendigando um bocado para alimentar sua alma; é tempo de clamar reconhecendo o verdadeiro estado em que se encontra sem se importar com que está a sua volta, com quem lhe recrimine ou critique. Clame! Clame! Clame! Ele se importa com a sua condição e quer mudar a sua história de vida ainda hoje, glória a Deus!
Não podemos, porém, esquecer que Ele ouve também as nossas murmurações! ( Deuteronômio 1.34).
Devemos tomar muito cuidado com o que falamos, com o que conversamos uns com os outros porque:
“ENTÃO, OS QUE TEMIAM AO SENHOR FALAVAM UNS AOS OUTROS; O SENHOR ATENTAVA E OUVIA; HAVIA UM MEMORIAL ESCRITODIANTE DELE PARA OS QUE TEMEM AO SENHOR E PARA OS QUE SE LEMBRAM DO SEU NOME.” ( Malaquias 3.16).
Deus ouviu a Davi e o socorreu na sua angústia ( Salmo 120.1). Ele é o mesmo para nos ouvir e nos ajudar, como está escrito:
“... EU TE OUVI NO TEMPO DA OPORTUNIDADE E TE SOCORRI NO DIA DA SALVAÇÃO; EIS, AGORA, O TEMPO SOBREMODO OPORTUNO, EIS, AGORA O DIA DA SALVAÇÃO.” ( 2 Coríntios 6.2).
Deus não chega atrasado; Ele sempre chega na hora, portanto, aproveite hoje para retomar o tempo de oração, de clamor, de gemido; Ele está atento e sua audição não está comprometida.
Sei que esta mensagem seguirá como uma carta para destinatário específico, e como acontece com muitas e muitas cartas, poderá não ser dado um retorno avisando que a mesma chegou e foi devidamente lida, porém, isso não afetará em nada a certeza de que o Amigo fala através destas linhas para o fortalecimento da fé de alguém.
Toda honra, glória, louvor, poder e majestade seja dada a Deus! Louvemos ao Senhor por sua grande misericórdia para conosco de dia em dia, aleluia!
Maranata!

Nenhum comentário: