terça-feira, fevereiro 08, 2011

PERMANECENDO NO CAMINHO


“... PERGUNTAI PELAS VEREDAS ANTIGAS, QUAL É O BOM CAMINHO, E ANDAI POR ELE; E ACHAREIS DESCANSO PARA AS VOSSAS ALMAS...” (Jeremias 6.16).
“... ESTE É O CAMINHO, ANDAI NELE, SEM VOS DESVIARDES NEM PARA A DIREITA NEM PARA A ESQUERDA.” (Isaias 30.21).
“DISSE-LHES JESUS: EU SOU O CAMINHO...” (João 14.6).
Amados, é necessário tomar muito cuidado para não nos afastarmos do CAMINHO sem que o percebamos.
NO CAMINHO – JESUS, andamos na luz porque Ele é a LUZ do mundo; temos lâmpada para os pés e luz para o nosso caminho porque Ele é a Palavra ( Salmo 119.105).
Enquanto no CAMINHO nada nos faltará visto que Ele é o nosso Pastor ( Salmo 23.1); se porventura nossos pés ficarem cansados Ele tem água para lavá-los e se nos ferirmos Ele tem bálsamo para sarar as feridas.
Não, nunca, jamais nos desviemos do CAMINHO aceitando o convite da falsamente chamada ciência (1Timóteo 6.20); tão pouco aceitando o convite da cobiça, porque os que caíram no engano da mesma se desviaram da fé, e se transpassaram a si mesmo de dores ( 1 Timóteo 6.10).
Tendo cuidado também para não aceitar o convite da imoralidade seja ela em qualquer aspecto que se apresente, como por exemplo, através da internet, já que estamos vivendo o tempo do virtual, e todos os outros convites que vêm para nos afastarmos do CAMINHO.
Os que aceitam os convites e saem do CAMINHO, muitas vezes sequer apercebem que já O deixaram, visto que os espíritos enganadores atuam de forma terrível no mundo, e cegam- lhes o entendimento fazendo-os pensar que estão ainda no CAMINHO. Enquanto isso, entram por veredas desconhecidas onde são apanhados de surpresa ao passar por lugares onde não há caminho; onde arbustos com espinhos estão á espera; quanto mais tentam sair para um caminho mais se emaranham em garranchos e coisas que lhes rasgam as vestes, estas mesmas que já se encontram sujas. Sem vestes nupciais ninguém participa das bodas! Não se concebe uma noiva com as vestes sujas ou rasgadas.
Isso sem falar dos ferimentos causados pelos espinhos e galhos que lhes cortam a pele fazendo-os sangrar, provocando dores...
Em trechos dos caminhos a escuridão está presente, falta-lhes a luz. Enquanto isso os tais continuam insistindo em encontrar uma saída por suas próprias forças; quanto mais tentam mais se distanciam do CAMINHO.
Afastados do CAMINHO a angústia os aflige, a insegurança, o medo, o vazio, a falta de direção...
A única solução seria parar, se humilhar reconhecendo que errou ao dar ouvidos aos convites, pedir perdão e clamar pelo socorro do CAMINHO e Ele que não se faz de rogado enviará um anjo para guiá-los de volta ao CAMINHO.
Contudo enquanto estamos no caminho há esperança de retornar ao CAMINHO, tendo atenção para não nos afastarmos do CAMINHO por conta de alguém ter alguma coisa contra nós. Nesse caso obedeçamos ao Senhor Jesus quando diz:
“CONCILIA-TE DEPRESSA COM O TEU ADVERSÁRIO, ENQUANTO ESTÁS NO CAMINHO COM ELE...” (Mateus 5.25).
Muito cuidado para não sermos envergonhados no Dia da colação de grau, o Dia do encontro com o Noivo Amado!
Não vale a pena por causa de ninguém ou de alguma coisa perdermos o privilégio de participarmos daquela ceia que Jesus prometeu estar conosco e beber o vinho novo no Reino do Pai!
Somente os que permanecerem em Jesus, têm a alegria de te-lO permanecendo em si.
Maranata!

Nenhum comentário: