terça-feira, maio 10, 2011

QUAL A SUA IGREJA? - PARTE CINCO


“EDIFICAREI A MINHA IGREJA...” ( Mateus 16.18).

A IGREJA de Cristo está no mundo, mas não é do mundo como Ele próprio afirmou em João 17.16. Os participantes DELA, membros do CORPO, vivem como estrangeiros , como está escrito:
“AMADOS, EXORTO-VOS COMO PEREGRINOS E FORASTEIROS QUE SOIS, A VOS ABSTERDES DAS PAIXÕES CARNAIS, QUE FAZEM GUERRA CONTRA A ALMA,” (I Pedro 2.11).
Essa IGREJA tem tudo a ver com o Seu CABEÇA cujo aspecto identificava qual era o seu destino, como está escrito:
“MAS NÃO O RECEBERAM, PORQUE O SEU ASPECTO ERA DE QUEM, DECISIVAMENTE, IA PARA JERUSALÉM.” ( Lucas 9.53).
A IGREJA tem uma identidade definida: é separada do mundo; é um povo “CUJAS LEIS SÃO DIFERENTES DAS LEIS DE TODOS OS POVOS E QUE NÃO CUMPRE A LEI DO REI...” ( Ester 3.8), como disse Hamã ao rei Assuero.
“SESSENTA SÃO AS RAINHAS, OITENTA, AS CONCUBINAS, E AS VIRGENS, SEM NÚMERO. MAS UMA SÓ É A MINHA POMBA, A MINHA IMACULADA...” (Cantares 6.8,9).
O NOIVO olha para a IGREJA e a vê sem mistura, sem contaminação alguma. Os que fazem parte da IGREJA buscam viver sem se contaminar com as obras da carne, pois como está escrito “DETESTANDO ATÉ A ROUPA CONTAMINADA PELA CARNE.” (Judas 23).
Ei, quantos evangélicos contaminados com prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes (Gálatas 5.19 a 21); outros contaminados com os pecados da língua:
“ORA, A LÍNGUA É FOGO; É MUNDO DE INIQUIDADE; A LÍNGUA ESTÁ SITUADA ENTRE OS MEMBOS DE NOSSO CORPO, E CONTAMINA O CORPO INTEIRO...” (Tiago 3.6).
E aqueles que estão no meio dos evangélicos, cristãos e têm uma mente corrompida e contaminada com coisas como os maus desígnios, a prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios, a avareza, as malícias, o dolo, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura?. (Marcos 7.21.22).
Sem falar nos que estão contaminados com raiz de amargura e como está escrito:
“... NEM HAJA ALGUMA RAIZ DE AMARGURA, QUE, BROTANDO VOS CONTAMINE, E POR MEIO DELA MUITOS SEJAM CONTAMINADOS.” ( Hebreus 12.15).
A IGREJA já é abençoada com toda a sorte de bênçãos espirituais ( Efésios 1.3); já vive assentada em regiões celestiais em Cristo Jesus (Efésios 2.6); não está preocupada em ajuntar tesouros na terra, mas em granjear amigos com as riquezas da injustiça (Lucas 16.9). ELA não precisa participar de clubes com a intenção de adquirir bens matérias; ELA está buscando evangelizar e ganhar almas para Cristo ao invés de, simplesmente, depositar uma quantia na conta de uma organização a fim de que esta organização evangelize e ganhe as almas em seu lugar, enquanto os investidores ficam desfrutando dos prazeres da vida, vivendo como Ló, assentado à porta de Sodoma enquanto dentro da cidade suas próprias filhas já estavam contaminadas com a imoralidade.
Amados, é tempo de tomar uma posição acerca de nosso compromisso com o Reino de Deus; deixar de lado a vida de mediocridade evangélica; de serem meros assistentes de cultos; de falsos adoradores uma vez que vivem uma vida sem submissão total ao Senhor Jesus Cristo; pessoas que correm atrás de locais onde o barulho, nas reuniões, é quase ensurdecedor e ainda atribuem a isso a manifestação de poder de Deus!
Deus se manifesta no silencio do meu sono; no meu momento a sós com Ele; quando nos colocamos aos Seus pés com reverência e temor; quando derramamos a nossa alma com arrependimento pelos nossos pecados; quando intercedemos pelos nossos irmãos, membros do CORPO; quando choramos pelos perdidos que estão ao nosso redor. Lembro de um irmão que costumava dizer: lata vazia faz muito barulho.
Nossa oração é para que como IGREJA cada um de nós experimentemos uma vida de plena comunhão com Deus, cheios do Espírito Santo, com pureza e santidade diante dAquele com quem desejamos no encontrar face a face.
A IGREJA está dizendo: Ora vem Senhor Jesus!
Concluindo gostaria que o leitor parasse um pouco e fizesse um exame introspectivo com toda sinceridade de alma, para saber se está verdadeiramente nessa IGREJA; o Espírito Santo está bradando por todos os lados para ver se de alguma maneira alguns sejam despertados do sono em que estão na zona de conforto espiritualmente.
A IGREJA marcha apesar de leis humanas; não se envolve com os negócios desta vida ( 2 Timóteo 2.4); a IGREJA está firme porque sabe que já é vitoriosa nAquele que por Ela morreu e ressuscitou!
Maranata!

4 comentários:

Lú Luna disse...

Glória a Deus!
Que benção esta palavra, Ir. Lídia.
Também quero estar no meio desta IGREJA, Santa e Pura!
Deus te abençoe ricamente..
Beijos

Anônimo disse...

Deus te abençoe irmã Lidia! Texto muito bem escrito e verdadeiro.
Um abraço.

Zenilda Oliveira
Natal/RN

Lidia Fernandes Da Silva disse...

Lu querida Deus te abençoe
que bom que passaste por aqui!
Espero que com a ajuda do Amigo possamos chegar na condição de servos fieis ao Senhor Jesus à casa do Pai!
Um bj
a conserva
lidia

Lidia Fernandes Da Silva disse...

Prezada irmã Zenilda a paz do Senhor
Agradeço por sua visita e comentário, em nome de Jesus!
Tudo é o Amigo, portanto a Ele toda a glória para sempre.
Um abraço da conserva em Cristo
lidia