terça-feira, junho 28, 2011

OREMOS... OREMOS... OREMOS...




“E TUDO O QUE PEDIRDES NA ORAÇÃO, CRENDO O RECEBEREIS.” (Mateus 21.22).

Dias de tristeza; dias de escândalos; dias de vergonha para o evangelho de Cristo; dias em que se faz violência ao Reino de Deus; dias em que a Santa Palavra de Deus é usada para embasar comportamentos contrários aos princípios da Palavra de Deus; dias em que os valores familiares estão distorcidos completamente.
Mas também são dias onde o compromisso com Deus está sendo fortalecido na vida daqueles que se dispuseram a abrir mão de tudo quanto tem, até da própria vida. Quanto mais as coisas se estreitam, de igual modo aumenta a necessidade e o desejo de aproximar-se do seu Senhor, dAquele que por eles morreu e ressuscitou!
Dias em que o Espírito e a Noiva dizem: VEM!
Todavia, enquanto o grande Dia não chega para a Noiva, nós precisamos urgentemente, repensar a nossa maneira de orar, de interceder pelos nossos, e, em especial pelas crianças.
Em um momento em que um número maior de pessoas descobrem que a sua orientação sexual é diferente, ou seja, contrária à natureza, faz-se necessário intervir com veemência diante de Deus rogando Sua atuação nesta área na vida das nossas crianças.
Sabemos que Deus fez o homem perfeito, por causa da sua ligação com Ele e nessa perfeição Ele os fez homem e mulher, macho e fêmea com o propósito de estabelecer uma família perfeita na terra.
Porém, quando da desobediência do homem foi ele (casal) desligado de Deus e automaticamente ligado ao inimigo de Deus, deixando de lado a perfeição que antes tinha para entrar no caminho da imperfeição e das distorções de tudo quanto Deus planejara para ele.
A natureza caída foi se distanciando mais e mais do seu Criador e tomando a forma daquele a quem agora se encontra ligado; é distorção para todos os lados, inclusive na sexualidade.
O Senhor Jesus nos avisou de que nos últimos dias os espíritos enganadores estariam agindo de tal maneira que se possível fora enganaria até os próprios eleitos. São os nossos dias meus amados! Mentes distorcidas transformam em dissolução a graça de Deus ( Judas 4). Misericórdia Senhor!
Oremos pela sexualidade dos nossos filhos, dos nossos netos, das nossas crianças já desde o ventre, em nome de Jesus; oremos para que o maligno não interfira na orientação sexual deles fazendo-os desviar-se do princípio estabelecido por Deus para o homem; oremos e inculquemos neles o antídoto contra a influência deste presente século mau – a Palavra de Deus!
Oremos por eles; oremos com eles; oremos sobre eles. Não podemos descansar enquanto o maligno trabalha incessantemente contra nossas famílias, a fim de destruí-las, envergonhando assim o bom Nome que professamos.
Pais devem estar atentos no que se refere à descoberta da sexualidade pelos filhos; não abram mão de serem os primeiros a ajudá-los nessa descoberta e oriente-os segundos os valores do Reino de Deus estabelecidos pela Sua Palavra.
É bom lembrar que segundo Jesus ( Mateus 19) há homens que nascem eunucos, ou seja, sem qualquer atração sexual para ambos os sexos. Se os pais não percebem que a realidade é essa, certamente essa criança sofrerá tanta cobrança que muitas vezes acabam cedendo a uma vida de sexualidade pervertida. Cuidado para não cobrar do filho que se envolva com namoro, estimulando-o a despertar para o sexo oposto quando esse menino não tem hormônios que despertam a libido em seu corpo.
Nunca foi tão urgente a dependência do Espírito Santo meus queridos; somente o Amigo pode nos orientar em todas as situações e nos ensinar como agir em determinados momentos em que não sabemos o que dizer.
Urge que oremos... Oremos... Oremos! Oremos por nossas crianças, em nome de Jesus! Elas estão sendo expostas a todo tipo de orientação contrária á sã doutrina; estimuladas a experimentar prazer deturpado tanto no que diz respeito às drogas, quanto ao sexo, e a grande maioria delas não são ouvidas nas suas necessidades, afinal, os pais não têm tempo neh? Têm coisas mais importantes do que sentar-se para conversar com os filhos sobre os seus conflitos interiores e pressões que porventura estejam sofrendo. E por mais incrível que pareça, muitas das vezes essa falta de tempo para os filhos é atribuída ao envolvimento com a obra de Deus.
Antes do irmão ou irmã ser colocado na obra de Deus, Deus colocou na responsabilidade dele (a) a Sua herança – os filhos. Um dia o Dono da herança vai pedir contas daquilo que confiou a cada pai e a cada mãe; o problema é que nos esquecemos dessa herança e nos voltamos corpo, alma e espírito para a vinha dos nossos irmãos ( Cantares 1.6).
Faraó falou a Moisés: “QUAIS SÃO OS QUE HÃO DE IR? E MOISÉS DISSE-LHE: HAVEMOS DE IR COM OS NOSSOS MENINOS...” ( Êxodo 10.8.9).
De igual modo como Igreja não podemos abrir mão de nossas crianças para o príncipe deste mundo, absolutamente! Iremos com as nossas crianças a encontrar o Senhor nos ares e assim estaremos para sempre com o Senhor!
Maranata!

Um comentário:

ALEXANDRE disse...

SOMENTE A PALAVRA VIVA E ORIENTADORA DE DEUS, PODE NÃO SÓ AJUDAR OS FILHOS, MAIS TAMBÉM AOS PAIS, QUE POR SUA VEZ NÃO TIVERAM OPORTUNIDADES DE CONHECER A PALAVRA QUANDO JOVENS , E DAÍ NÃO TEM EXPERIÊNCIA SOBRE ORIENTAÇÃO SEXUAL E LANÇAM SEUS FILHOS A MERCÊ DO MUNDO DETURPADO TOTALMENTE.OREMOS PARA QUE PAIS E FILHOS SEJAM INSTRUÍDOS EM CRISTO!