terça-feira, dezembro 20, 2011

O MARAVILHOSO CONSELHEIRO

“... SEU NOME SERÁ MARAVILHOSO CONSELHEIRO...” ( Isaias 9.6).
Em tempos em que se comemora o Natal de Jesus, nada melhor do que lembrar que Ele foi denominado de MARAVILHOSO CONSELHEIRO, aleluia!
Enquanto meditava nesse título dado ao Messias, quando o Amigo Espírito Santo inspirou o profeta Isaias para escrever, fui despertada para atentar ao conselho que Ele deu a uma das igrejas da Ásia – Laodicéia.
“ACONSELHO-TE QUE DE MIM COMPRES OURO PROVADO NO FOGO, PARA QUE TE ENRIQUEÇAS; E VESTIDOS BRANCOS, PARA QUE TE VISTAS, E NÃO APAREÇA A VERGONHA DA TUA NUDEZ; E QUE UNJAS OS TEUS OLHOS COM COLÍRIO , PARA QUE VEJAS.” ( Apocalípse 3.18).
Parece que escuto a voz do Senhor Jesus a falar estas palavras! E como este conselho está precisando ser colocado em prática em nossos dias; dias que antecedem o arrebatamento; dias em que as duas igrejas estão cada vez mais se distanciando uma da outra – a Igreja que vai subir com Cristo, a Noiva, e a igreja que vai ficar embaraçada com os negócios desta vida.
Jesus aconselha não impõe; quem quiser aceitar o Seu conselho melhor para si. Todos têm a opção de escolha: aceitar ou descartar o conselho, qual a sua opção? Eu sei a minha escolha e já fiz, glória a Deus!
Temos observado que em muitas igrejas locais as pessoas estão trabalhando muito (às vezes até em três expedientes), para comprar coisas, investir na beleza do corpo (plásticas e etc.), em adquirir riquezas e bens materiais, por isso, os pregadores da prosperidade estão em alta, afinal, toda gente quer receber de graça, e ainda sem o mínimo esforço coisas tipo: casas, carros, chaves, dinheiro na conta sem saber quem depositou (e muitoooooo!!!), emprego de categoria, enfim.
Ah, e também tem aqueles que querem receber azeite (unção) simplesmente ao som de um grito estridente: RECEEEEEEEEEEEEEEEEEBBBBBBBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!
Contudo, o mesmo Senhor Jesus ao contar a parábola das dez virgens foi claro quando as prudentes disseram para a loucas irem comprar azeite, portanto, azeite tem preço!
Do mesmo que ouro refinado no fogo para que possamos enriquecer (não com tesouros desta terra, mas espirituais), vestidos brancos também precisa ser comprado tal e qual o ouro, e comprados do Senhor Jesus; têm preço e que preço!
Infelizmente nem todos os evangélicos (tô fora!) estão interessados em comprar, em aceitar o conselho do Maravilhoso Conselheiro, porém, aqueles que têm como prioridade um dia ver a Jesus como Ele é pagam qualquer preço para enriquecer com o ouro refinado e manter os vestidos brancos para se vestir e não andar desnudado por aí.
Consultemos o Amigo Espírito Santo e Ele certamente nos dirá como anda o nosso tesouro lá em cima e como devemos fazer ajuntarmos tesouros nos céus, bem como nos ajudar a nos examinarmos para saber como andam os nossos vestidos, sem esquecer que o homem que entrou nas bodas sem vestido nupcial foi colocado para fora (Mateus 22.13).
O conselho do Senhor Jesus é para ungirmos os olhos com colírio para que vejamos. A propósito como anda a nossa visão espiritual? O que estamos vendo? Qual o nosso foco? Que visão estamos tendo do ano que está para chegar? Como enxergamos a nossa vida? Estamos vendo a trave dos nossos olhos ou o argueiro do olho do nosso irmão?
Há muitos que estão precisando do segundo toque do Senhor Jesus como o cego de Betsaida (Marcos 8), para poder enxergar com nitidez o que está a nossa frente; ter visão perfeita tanto para perto quanto para longe.
Procuremos meus amados aceitar o conselho de Jesus, porque Ele tem interesse em que um dia, como Igreja-Noiva, todos nós estejamos ao Seu lado nas bodas, na grande festa do perdão!
“VINDE ÀS BODAS DE AMOR, AO BANQUETE DO PERDÃO!”
MARANATA!

Nenhum comentário: