segunda-feira, dezembro 26, 2011

O QUE É MESMO MELHOR?


“É MELHOR CONFIAR NO SENHOR DO QUE CONFIAR NO HOMEM.” ( Salmo 118.8).
Segundo os estudiosos da Bíblia este versículo é exatamente o meio do Livro Sagrado e com certeza tem uma razão para isso.
Há, entretanto, outros textos bíblicos nos ensinando o que deveras é melhor para cada um de nós, e como estamos na última semana deste ano dois mil e onze, é muito bom parar e repensar o que precisamos mudar no ano que está para chegar, se Jesus não voltar antes, ou não nos chamarmos para casa do Pai.
“É MELHOR CONFIAR NO SENHO DO QUE CONFIAR NOS PRÍNCIPES.” ( Salmo 11.9).
Quantos estão confiando em promessas de líderes! O melhor, contudo, é confiar no Senhor, porque os príncipes (líderes) mudam de ideia, de opinião a respeito de nós e muitas promessas ficam relegadas ao esquecimento. Porém, quando o Senhor promete Ele cumpre, aleluia, porque Ele é fiel e não muda! Por isso não fique desapontado quando aquela promessa de cargo não se cumprir como estava programado para esse ano; espera em Deus que, segundo a Sua vontade lhe colocará no lugar que Ele mesmo escolheu, e, quando assim sucede é bem melhor; Deus não se engana, o homem sim.
A experiência de vida de Salomão associada à sabedoria que Deus lhe confiara, fez com que ele escrevesse muito acerca do que é melhor, senão vejamos:
“MELHOR É O POUCO COM O TEMOR DO SENHOR, DO QUE UM GRANDE TESOURO ONDE HÁ INQUIETAÇÃO.” ( Provérbios 15.16). E ainda:
“MELHOR É A COMIDA DE HORTALIÇA, ONDE HÁ AMOR, DO QUE O BOI GORDO, E COM ELE O ÓDIO.” (Provérbios 15.17).
“MELHOR É UM BOCADO SECO E COM ELE A TRANQUILIDADE, DO QUE A CASA CHEIA DE VITIMAS, COM CONTENDA.” ( Provérbios 17.1).
Todos esses textos têm a ver com prosperidade financeira, o que tantos correm atrás dela. Muito cuidado para não enveredar por caminhos de sofrimento vivendo uma vida inquieta, sem paz por conta de uma conta polpuda no banco, de investimentos na bolsa, de bens materiais, tesouros terrenos... E o pior é quando tais tesouros são adquiridos com agiotagem, com impiedade, crueldade para com o seu próximo.
“MELHOR É O POBRE QUE ANDA NA SUA SINCERIDADE DO QUE O DE CAMINHOS PERVERSOS, AINDA QUE SEJA RICO.” ( Provérbios 28.6).
As riquezas podem até ser causa de problemas de insônia, como está escrito:
“DOCE É O SONO DO TRABALHADOR, QUER COMA POUCO QUER MUITO; MAS A FARTURA DO RICO NÃO O DEIXA DORMIR.” ( Eclesiastes 5.12).
Uma advertência para mulheres solteiras: muito cuidado com as escolhas que fazem com relação ao companheiro; nunca escolham por interesse, com motivação egoísta, tipo, vou me casar com ele porque ele pode me dar o que eu quero, coisas boas, jóias, carro, casa boa, empregadas, etc... Lembre-se que você pode ter todas essas coisas e viver um inferno no relacionamento; pode ter uma casa linda, porém, não ter um lar! E isso de que vai adiantar? Somente para ostentação, enquanto a sua alma está totalmente ferida, cortada como uma colcha de retalhos, dominada por sentimentos ruins que acabarão lhe destruindo a saúde e precipitando a sua morte? Não vale a pena!
Releia os textos acima: “Melhor é o pouco.... a comida de hortaliça (que tal ser vegetariano? Rsrsrs)...um bocado seco onde há amor e paz!
Dependendo do Amigo Espírito Santo Ele nos orientará para o caminho que nos traz menor sofrimento e aflições.
MARANATA!
OBS. Na próxima postagem continuaremos com o melhor..., querendo Deus.

Nenhum comentário: