sexta-feira, março 23, 2012

O HOMEM CHAMADO JESUS

“SAIU, POIS, JESUS TRAZENDO A COROA DE ESPINHOS E O MANTO DE PÚRPURA. DISSE-LHES PILATOS: EIS O HOMEM!” (João 19.5).
Eu glorifico a Deus por ter enviado o Seu Filho Unigênito como homem a este mundo, aleluia! O homem que nasceu como todos nós nascemos – de mulher ( Gálatas 4.4).
Jesus, O HOMEM, que viveu neste mundo de pecado e engano, porém, “... NÃO COMETEU PECADO, NEM DOLO ALGUM SE ACHOU EM SUA BOCA.” (1 Pedro 2.22).
Jesus, O HOMEM, que se compadeceu dos miseráveis pecadores, porque “... VEIO BUSCAR O SALVAR O PERDIDO.” ( Lucas 19.10);
Jesus, O HOMEM, que comia e bebia, amigo de publicanos e pecadores, porque “OS SÃOS NÃO PRECISAM DE MÉDICO, MAS, SIM OS DOENTES”. (Mateus 9.12).
Jesus, O HOMEM, que se compadeceu de Madalena, uma endemoniada, da qual Ele expulsou sete demônios ( Lucas 8.2), porque “SE MANIFESTOU PARA DESFAZER AS OBRAS DO DIABO.” ( 1 João 3.8).
O HOMEM que não se preocupou quando tocou o leproso e tornou-o limpo (Mateus 8.1.2.); que se compadeceu da viúva de Naim e devolveu-lhe o filho vivo ( Lucas 7); que verberou fortemente contra a hipocrisia dos fariseus religiosos ( Mateus 23), e agiu com a graça em relação à mulher adúltera ( João 8)..
“O HOMEM DE DORES E EXPERIMENTADO EM TRABALHOS...” ( Isaias 53), cujos pés caminharam pelas cidades e aldeias da Palestina “ANDOU FAZENDO O BEM, E CURANDO A TODOS OS OPRIMIDOS DO DIABO...” ( Atos 10.38).
Jesus, “... VARÃO PROFETA, PODEROSO EM OBRAS E PALAVRAS, DIANTE DE DEUS E DE TODO O POVO.” (Lucas 24.19).
O único HOMEM que teve a ousadia de perguntar: “QUEM DENTRE VÓS ME CONVENCE DE PECADO...” (João 8.46).
Que HOMEM! Alguém que foi sensível quando as mães trouxeram os seus filhos para que os tocasse, e Ele “... TOMANDO-AS NOS BRAÇOS A IMPONDO-LHES AS MÃOS, AS ABENÇOAVA” (Marcos 10.13-16). Glória a Jesus!
É realmente maravilhoso saber que hoje, O HOMEM, que viveu neste mundo, foi tentado em tudo, sem pecar; O HOMEM, que viveu em fraqueza por causa da humanidade; O HOMEM que suportou as afrontas, calúnias, desprezo, humilhações, angústias e tudo o que de ruim existe nesta terra, “... ASSENTOU-SE Á DIREITA DA MAJESTADE, NAS ALTURAS.” ( Hebreus 1.3).
Ele está lá, sim, VITORIOSO e VENCEDOR! Ele sabe o que você e eu passamos aqui, por isso Ele é o nosso Sumo Sacerdote como está escrito:
“... CONVINHA QUE, EM TODAS AS COISAS, SE TORNASSE SEMELHANTE AOS IRMÃOS, PARA SER MISERICORDIOSO E FIEL SUMO SACERDORTE NAS COISAS REFERENTES A DEUS...” (Hebreus 2.17). (Detalhe: coisas referentes a Deus e não materiais).
Enquanto nós estamos, muitas vezes, atribulados, angustiados, acusados, nos sentindo culpados, desanimados, pensando em desistir Ele, O HOMEM, “CRISTO NÃO ENTROU EM SANTUÁRIO FEITO POR MÃOS, FIGURA DO VERDADEIRO, PORÉM NO MESMO CÉU, PARA COMPARECER, AGORA, POR NÓS, DIANTE DE DEUS.” ( Hebreus 9.24). Isso é verdadeiramente fantástico! Não vamos perecer, jamais! Ele, O HOMEM, comparece agora, por mim e por você diante do Pai, glória a Jesus! Glória a Jesus! Glória a Jesus!
Jesus, o único mediador entre Deus e o homem ( 1 Timóteo 2.5).
Tantas quantas vezes se fizer necessário Ele, Jesus, O HOMEM, estará se colocando em nosso lugar perante o Pai das luzes, o Santo de Israel, o Juiz dos vivos e dos mortos – DEUS! Aquele que está sentado no alto e sublime trono, mas que aceita a justificação do Seu Filho amado em nosso favor, aleluia!
Ai de nós se Jesus não estivesse a trabalhar dia e noite como Sumo Sacerdote da nossa confissão, como Ministro do Santuário, em favor daqueles que O invocam com sinceridade, glória a Jesus!
Não desista; siga em frente e para o alto; lá, bem acima das estrelas está ALGUÉM que se dispôs a ser como um de nós para nos ajudar: “PORQUE, NÃO TEMOS SUMO SACERDORTE QUE NÃO POSSA COMPADECER-SE DAS NOSSAS FRAQUEZAS...” (Hebreus 4.15). Glória a Jesus! E como Ele próprio disse ao apóstolo Paulo: “... A MINHA GRAÇA TE BASTA, PORQUE O MEU PODER SE APERFEÇOA NA FRAQUEZA,,,” ( 2 Coríntios 12.9).
Amados, amemos ao Senhor Jesus cada dia mais; sejamos fiéis a Ele; nós O conhecemos. Pilatos falou aquelas palavras, sem, todavia, conhece-lO, mas verdadeiramente Jesus Cristo, o Nazareno, o Profeta da Galiléia foi O HOMEM! Aquele homem do qual escreveu o sábio Salomão: “... ENTRE MIL HOMENS ACHEI UM COMO ESPERAVA...” (Eclesiastes 7.28).
Aleluia! No lugar onde Deus habita está Jesus, O HOMEM sendo DEUS!
MARANATA!

2 comentários:

ALEXANDRE disse...

QUE MENSAGEM PROFUNDA , ENCORAJADORA E DE BOM ÂNIMO!NÃO TENHO DÚVIDA NENHUMA QUE FOSTE ORIENTADA PELO AMIGO A ESCREVER ESSAS LINHAS,TENHO CERTEZA QUE MUITAS, MUITAS PESSOAS FORAM ALCANÇADAS E AGRACIADAS COM ESTAS PALAVRAS; O QUE ME RESTA FAZER É TOMAR CONSCIÊNCIA DE TUDO ISSO E TOMAR POSSE.

Flávio Moreira disse...

Mainha, Deus lhe abençoe! Dentro da minha experiência "dolorosa" o AMIGO me ensinou algo que quero compartilhar, não precisa aprovar o comentário:

AQUIETAI-VOS E SABEI QUE EU SOU DEUS

AQUIETAI-VOS, E SABEI QUE EU SOU DEUS; SEREI EXALTADO ENTRE OS GENTIOS; SEREI EXALTADO SOBRE A TERRA. (SALMOS 46.10)

Muitos estão desesperados esperando uma resposta urgente de Deus, e até mesmo querendo dizer o que Deus tem que fazer, esquecendo-se de considerar o que está escrito: todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus (rm 8.26). Lembre-se que Jesus não se apressou quando disseram a ele que Lázaro, aquele a quem amava, estava enfermo (Jo 11.3). Bem o que essa história diz a você? A mim me diz que:
1) Jesus me ama e me considera seu amigo; (Jo 11.3,11); usufruir da amizade de Deus é um presente. Só podem ter a amizade de Jesus aqueles:
a. Que o temem (Sl 25.14)
b. Aqueles que fazem o que Ele manda (Jo 15.14)
2) Esse problema é para glória de Deus (Jo 11.4) – Precisamos olhar para além das circunstâncias; José depois de todo sofrimento declarou: Assim não fostes vós que me enviastes para cá, senão Deus, que me tem posto por pai de Faraó, e por senhor de toda a sua casa, e como regente em toda a terra do Egito. (Gn 45.8).
3) Mesmo Jesus tendo poder para realizar a ressurreição Ele é capaz de chorar por mim, mostrando-se solidário com minha dor; (Jo 11.35) – Jesus é o Deus Todo-Poderoso, no entanto tornou-se homem capaz de compadecer-se de nossas fraquezas como está escrito: Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. (Hb 4.15)
4) Ele fará o milagre não importa quanto tempo eu pense que esteja demorando. Ele fará o que lhe apraz, pois é para glória de DELE (Jo 11.39) - Deus é fiel em tudo que promete e nada o deterá quando Ele quer agir em prol dos que nele esperam: O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. (II Pe 3.9)
5) Se eu crer verei a glória de Deus; (Jo 11.40) – Deus sempre tem propósitos em tudo que acontece conosco, ainda que nos desesperemos, Ele age para que seu nome seja glrorificado. Assim, Ele disse em relação ao cego de nascença: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus. (Jo 9.3)

Portanto, me acalmei, e continuo esperando, afinal, Deus trabalha em prol daqueles que n’Ele esperam. (Is 64.4). ALELUIA!