sexta-feira, junho 22, 2012

COISAS SIM; COISAS NÃO. RESULTADO


“ PORQUE ESTAS COISAS, EXISTINDO EM VÓS E EM VÓS AUMENTANDO, FAZEM COM QUE NÃO SEJAIS NEM INATIVOS, NEM INFRUTUOSOS NO PLENO CONHECIMENTO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO...AQUELE A QUEM ESTAS COISAS NÃO ESTÃO PRESENTES É CEGO, VENDO SÓ O QUE ESTÁ PERTO, ESQUECIDO DA PURIFICAÇÃO DOS SEUS PECADOS DE OUTRORA.” ( 2 Pedro 1.8.9).

Fiquei pensando como existem coisas são importantes na vida do salvo. Elas presentes em nós nos faz frutíferos e ativos no pleno conhecimento de Cristo e é isso que todos nós queremos, porém, se elas não estão presentes na vida de alguém que se chama pelo Nome do Senhor, o tal é cego, vendo só o que está perto, misericórdia! Será que é por esta razão que há tantos evangélicos, cristãos (tô fora!), que andam tateando sem saber que direção tomar ou então com sérios problemas de visão espiritual? Ou será também o porquê de tão longe estarmos do pleno conhecimento de Cristo? E que coisas são essas que todos nós devemos fazer questão que existam em nós? Eis a lista:

1.    Fé

2.    Virtude

3.    Conhecimento

4.    Domínio próprio

5.    Perseverança

6.    Piedade

7.    Fraternidade

8.    Amor

Acredito ser necessário cada um de nós fazer um exame com muita sinceridade para verificarmos, na verdade, como estas coisas estão manifestadas em nossa vida.

A escritura nos afirma que é uma atitude nossa e para isso precisamos reunir toda a nossa diligência, o que significa que os preguiçosos não irão correr atrás disso, aliás, em um tempo em que as igrejas locais são frequentadas por muitos que querem conseguir tudo sem esforço algum, ou melhor, á custa do esforço dos outros, especialmente se esse outro é conhecido como pessoa de oração. Nós é que precisamos associar uma a uma ao nosso viver diário. (2 Pedro 1.5)

    Todos quantos estão interessados em participar das Bodas do Cordeiro, precisam urgentemente conhecer o Noivo de modo pleno. A qualquer momento Ele estará voltando para levar a Sua amada, a Noiva querida, que Ele comprou com o Seu precioso sangue, aleluia!
Lembrete: O Noivo não vai levar a Noivo pela metade, ok? Portanto, cada um procure está pronto para o toque da trombeta, pois quem ficar: ADEUS!!!

Estas coisas estão a nossa disposição no Reino e como a ajuda do Amigo Espírito Santo conseguiremos alcançar o que o Senhor espera de cada um de nós mesmo com as nossas limitações e imperfeições.

Que bom será quando encontrarmos o Amado de nossas almas!

MARANATA!

Nenhum comentário: