segunda-feira, junho 18, 2012

FRAQUEZAS: NOSSO TELHADO DE VIDRO


“PORQUE NÃO TEMOS UM SUMO SACERDOTE QUE NÃO POSSA SE COMPADECER DAS NOSSAS FRAQUEZAS...” (Hebreus 4.15)
Como seres humanos vivendo ainda no corpo do pecado, a nossa natureza carnal e pecaminosa tenta nos puxar para as coisas deste mundo e como somos sujeitos às mesmas paixões igual a todos os homens, mesmo como cidadãos do reino temos fraquezas, e como temos!
O que não podemos admitir é sermos dominados pelo pecado e acharmos que seja fraqueza; fraqueza é uma coisa, domínio do pecado é outra bem diferente.
Por exemplo, por causa da fraqueza humana podemos até dizer algo que não seja verdade, entretanto, viver uma vida onde não já seja natural usar a mentira como saída já mostra o domínio do pecado na vida.
Nas nossas fraquezas, isto é, quando cometemos alguma coisa que entristece o Amigo Espírito Santo, quando desobedecemos à Palavra de Deus de maneira involuntária, aí tanto o Senhor Jesus como o Espírito Santo entram em ação para nos ajudar (Romanos 8.26), para que aquela fraqueza não se transforme em algo que domine a nossa vida, algo que se torne natural, onde o Espírito Santo já não nos convença mais de que O entristecemos.
Há pessoas que dizer está escrito que o cair é do homem e o levantar é de Deus, e na verdade, nunca tal coisa foi escrita. Cada dia temos que firmar os nossos passos na Rocha que é Cristo e andar com segurança olhando para Jesus.
No que depender de nós devemos evitar o pecado, e quanto à impureza, o que a Bíblia diz é que devemos fugir dela ( 1 Corintios 6.18).
Mas, como fugir da impureza se nos damos ao luxo de alimentar a mente com coisas impuras? Como fugir da impureza dando ocasião à carne com suas paixões e concupiscências? Como fugir da impureza se buscarmos leituras que despertem os instintos naturais na área da sexualidade?
É maravilhoso saber que o Senhor não nos condena porque temos fraquezas, aliás, as fraquezas servem para nos mostrar o quando somos falíveis e vulneráveis neste tabernáculo, e por isso desejarmos ser revestido da nossa habitação celestial. (2 Coríntios 5.2).
Não é por sermos fortes que haveremos de vencer, pois o Senhor Jesus ao se dirigir à igreja de Filadelfia enfatizou que ela tinha pouca força, não a denominou uma igreja forte, poderosa, mas de pouca força; o que a fez vencedora é que, apesar de ter pouca força ela guardou a Sua palavra e não negou o Seu Nome.
Sigamos, portanto, o exemplo de Filadélfia e mesmo com nossas fraquezas tenhamos coragem de pedir ajuda Àquele que pode ajudar e, além disso, guardemos a Palavra do Senhor e sejamos fiéis a Ele, jamais negando o Seu Santo Nome.
Muitos que se têm considerado fortes, não atentam para suas fraquezas, pelo contrário tem-nas ignorado, infelizmente têm ruído fragorosamente, envergonhando e escandalizando o Nome do Senhor.
Tenhamos muito cuidado para não usarmos nossa língua para criticarmos os que caem, lembrando que nós mesmos podemos ser tentados. Usemos de misericórdia com as fraquezas do irmão, para que quando carecermos de misericórdia possa alcança-la.
Que o Senhor nos ajude cada dia para que quando chegar o grande Dia estejamos de pé diante do Filho do Homem.
MARANATA!


Nenhum comentário: