quarta-feira, junho 27, 2012

CONVIDADOS PARA A CEIA

“...BEM-AVENTURADOS AQUELES QUE SÃO CHAMADOS Á CEIA DAS BODAS DO CORDEIRO,” ( Apocalipse 19.9).

O Senhor Jesus certa vez assim falou:
“BEM-AVENURADO AQUELE QUE COMER PÃO NO REINO DE DEUS,” ( Lucas 14.15), Fico pensando como irá ser bom para mim estar no Reino de Deus porque gosto muito de pão rsrsrs.
Continuando, o Senhor Jesus contou uma parábola sobre um certo homem que deu uma grande ceia e convidou muitos, porém os convidados não deram importância ao convite e foi cada um cuidar da sua vida.
O anfitrião ficou irado e como tudo estava pronto deu ordens ao servo que fosse com pressa  pelas ruas e becos da cidade trazer os pobres, aleijados, cegos e coxos. Ordem dada, ordem executada.
Volta o servo e informa ao senhor que fizera como lhe foram mandado, contudo os lugares não foram preenchidos totalmente, ao que o homem, o senhor lhe ordena que saia pelos caminhos e atalhos e obriga todos a entrar, porque o objetivo daquele homem que preparara a ceia era que a sua casa ficasse cheia, que o banquete fosse apreciado, que nada se perdesse daquilo que ele preparara.
Que coisa maravilhosa é a graça de Deus!  Foi essa maravilhosa graça que nos alcançou apesar da nossa miserável condição espiritual, e, como escreveu o apóstolo Paulo:
“ NAQUELE TEMPO, ESTÁVEIS SEM CRISTOSEPARADOS DA COMUNIDADE DEISRAEL E ESTRANHOS ÁS ALIANÇAS DA PROMESSA, NÂO TENDO ESPERANÇA E SEM DEUS NO MUNDO.” ( Efésios 2.12).
Imaginem o estado triste em que nós os gentios nos encontrávamos, mas Deus nos amou, aleluia!
E Jesus veio como um de nós, viveu como nós, sofreu como nós, foi tentado como nós, enfim, passou por tudo quanto um homem pode passar e muito mais, para que um dia nós fossemos participantes da ceia do casamento do Noivo  com a Noiva como noiva.
Do mesmo modo como o dono da casa fez questão de que a sua casa ficasse cheia de convidados para tomar parte na ceia que tinha preparado, Jesus falou que o Pai tem uma casa, que na casa tem moradas, e que Ele ia preparar lugar. Os convidados terão lugar na casa do Pai, ocupação sim, o lugar que Jesus foi preparar para cada um que O recebe como Salvador e O tem como Senhor da sua vida, glória a Deus!
No grande Dia da ceia, do banquete do perdão, beberemos com Cristo o vinho novo como Ele mesmo nos prometeu um pouco antes de iniciar o processo da cruz.
Vale a pena sofrer por amor a Ele; vale a pena negar a nós mesmos; vale a pena procurar obedece-lO; vale a pena fazer a Sua vontade apesar de; vale a pena amar a justiça e odiar a iniquidade, só vale a pena meus amados. O Dia está chegando a Noiva já se aprontou, o Noivo a vê ataviada e adornada para o encontro, aleluia!
Meus queridos, nem dá para imaginar a alegria que teremos ao sentarmos à mesa  na sala do banquete e como está escrito o seu estandarte sobre mim é o amor! Aleluia! Glória a Jesus!
Só para lembrar: 1 Corintios 2.9.
MARANATA!

Nenhum comentário: