sexta-feira, agosto 31, 2012

TESTEMUNHO

A paz do Senhor amados leitores
Deus vos abençoe

Quero neste dia compartilhar convosco um testemunho que ouvi da própria pessoa que viveu a expoeriência.
Esta irmã é a filha mais nova de uma senhora não crente; eram três meninas; a mãe vivia sozinha e trabalhava em uma casa para sustentar as filhas.
Um dia, a mãe chamou as meninas, vestiu-as com duas roupas cada uma e derramou bastante querosene em cada uma e mandou-as ficar quierinhas enquanto ela, a mãe, ia se trocar.
A irmã que conheco tinha mais ou menos seis anos e era a mais levada das três; assim que a mãe saiu ela correu na casa da vizinha e disse:
-- Mamãe vai tocar fogo na gente; ela nos ensopou de querosene e foi se trocar.
A vizinha, desesperada, correu para a casa das meninas e mandou uma pessoa avisar a patroa da senhora - a mãe.
Ao sair do quarto também ensopada de querosene, a mãe ficou surpresa quando viu a vizinha na sua casa; nada mais podia fazer. A patro chegou logo e levou as meninas para o hospital, pois elas já apresentavam sintomas de envenenamento com o querosene, Foram tratadas e levadas para a casa da patroa que as criou, depois de fazer as pazes com a senhora mãe.
A menina cresceu sem saber quem era o seu pai; na adolescência converteu-se a Cristo e ficou firme na casa do Senhor.
Os anos passaram.... Um dia a irmã estava em um culto e foi lhe dada a oportunidade para dar um testemunho. Ela foi e começou a falar da sua vida e também de que nunca conhecera o seu pai, mas que Jesus fizeram uma obra tão linda que ela não tinha nenhum trauma, não tinha revolta alguma por não saber quem era o homem que a tinha gerado.
Ao término do culto, um irmão presbítero da igreja onde ela congregava e que ela conhecia de muito tempo, aproximou-se dela e disse que precisava conversar com ela depois.
Ela foi para casa e quando comentou que o tal irmão queria conversar com ela, alguém cheou a dizer:
-- Veja que ele é viúvo, talvez queria lhe propor casamento.
No culto seguinte, aquele homem a procurou e com muita dificuldade lhe disse:
-- Eu queria lhe dizer que sou o seu pai! Me perdou em nome de Jesus; eu agi errado no tempo da minha ignorância e nunca tive coragem, mesmo depois de crente de lhe dizer a verdade, mas naquele momento em que você disse não conecer seu pai e não ter nehuma revolta Deus me tocou.
Ela respondeu: está perdoado!
Ele perguntou se podia fazer alguma coisa por ela ao que ela respondeu que não.
Seguiram irmãos em Cristo até que o Senhor o guardou.
Esse é o evangelho de Cristo meus amados; faz a obra completa na vida do ser humano, aleluia!
Esta irmã trabalha como lider de um trabalho de Círculo de Oração em sua igreja local; é uma pessoa algre, feliz com Jesus; nunca casou mas tem muitos filhos espirituaus e criou alguns deles em sua casa.
Enfim, uma vida que apesar das coisas negativas que viveu, agora, em Cristo tem frutificado para glória de Deus.
MARANATA!

Nenhum comentário: