quinta-feira, dezembro 22, 2016

A LUZ VEIO AO MUNDO!

"...A LUZ VEIO AO MUNDO E OS HOMENS AMARAM MAIS AS TREVAS DO QUE A LUZ..." João 3.19.


Dezembro é,um mês caracterizado como o mês das luzes. A terra fica mais clara; há luzes nas cidades, o clima é de festa, luzes...luzes...luzes. Haja luz!
Conforme o profeta Isaías escreveu, "O POVO QUE ANDAVA EM TREVAS VIU GRANDE LUZ, E AOS QUE ESTAVAM SENTADOS NA REGIÃO E SOMBRA DE MORTE RAIOU A LUZ." (Isaías 9.2).  Isso aconteceu quando Jesus nasceu como homem nesse mundo!
Quando o VERBO se fez carne e a LUZ do mundo nasceu, a glória do Senhor brilhou ao redor dos pastores (Lucas 2.9), o céu ganhou mais uma estrela que apareceu aos sábios do oriente.
Agora a verdadeira LUZ estava no mundo e Ele veio para preparar para Si um povo especial, zeloso de boas obras, um grupo de pessoas por Ele mesmo escolhidas, para a partir delas o mundo permanecer com a LUZ.
Jesus se referiu à Igreja, Seu Corpo, como a LUZ mundo (Mateus 5.14). Todos quantos vivem a experiência do genuíno novo nascimento (não são apenas evangélicos) são membros do Corpo de Cristo, portanto, são Igreja, são luz. Passaram das trevas para a luz, porque foram transportados do império das trevas para o reino do Filho do amor de Deus (Colossenses 1.13). E como está escrito: " VÓS, QUE ANTES ÉREIS TREVAS, MAS AGORA SOIS LUZ NO SENHOR" (Efesios 5.8).
Todos quantos são luz no Senhor são filhos da LUZ, porque "DEUS É LUZ..." , assim, filhos da LUZ, andam na luz e como filhos da LUZ.
A maneira de viver do cidadão do Reino da Luz é completamente diferente daquela que vivia antes como cidadão do reino das trevas. Os que são Luz no Senhor têm uma identidade definida, não são pessoas de comportamento dúbio, possuem uma personalidade firme, não se desviam dos princípios do Reino de Deus apesar de estarem no mundo de trevas.
Precisamos refletir se de fato nossa luz está brilhando diante dos homens e eles estão vendo as nossas boas obras e glorificando ao Pai que está nos céus (Mateus 5.16).
Como Luz no Senhor, não devemos comunicar com as obras infrutuosas das trevas, tampouco termos comunhão com as trevas, temos que ser diferentes meus amados.
Não permitamos que a Luz que há em nós seja trevas, pois como disse Jesus serão grandes as trevas, misericordia!
Meu desejo é oração ao Pai celestial é para que cada um de nós verdadeiramente resplandeçamos como luzeiros no meio de uma geração corrompida e perversa (Filipenses 2.15).
Jesus está vindo meus amados e levará consigo a Igreja Luz do mundo. Somente os que estiverem e estão na Luz podem andar na luz e andando na luz "TEMOS COMUNHÃO UNS COM OS OUTROS, E O SANGUE DE JESUS CRISTO SEU FILHO NOS PURIFICA DE TODO PECADO." (1 João 1.7).
Não deixemos a nossa comunhão com os irmãos ficar quebrada, pois só teremos a purificação pelo sangue de Jesus se mantivemos a comunhão. Sem a purificação pelo sangue do Cordeiro, alguém poderia entrar na cidade pelas portas? Ninguém.
Como Luz neste mundo iremos com Cristo habitar na Jerusalém celestial, a cidade que não precisa da luz do sol, porque o Cordeiro é a sua lâmpada. É assim estaremos para sempre com o nosso amado Jesus, nossa LUZ!
MARANATA!

Nenhum comentário: