quarta-feira, dezembro 07, 2016

QUE ARVORE SOU EU?

"ASSIM, TODA ÁRVORE BOA PRODUZ BONS FRUTOS, PORÉM A ÁRVORE MÁ PRODUZ FRUTOS MAUS." Mateus 7.17

O mês de dezembro é o mês da àrvores. As pessoas enfeitam a sua casa com árvore, a árvore de Natal. E esta árvore tem "frutos", sim, mas os seus frutos são apenas enfeites. A árvore é morta!

John Stott assim se expressou: "O cristão deve assemelhar-se a uma árvore frutífera, e não a uma árvore de Natal! Os enfeites vistosos da árvore de Natal estão apenas amarrados nela, ao passo que o fruto cresce na árvore frutífera. Em outras palavras, a santidade cristã não é uma adição humana artificial, mas um processo natural de dar frutos pelo poder do ESPIRITO Santo."

Segundo palavras de Jesus a árvore produz os seus frutos. O ESPIRITO Santo em nós nos capacita para frutificar em primeiro lugar frutos dignos de arrependimento. Ações que evidenciam a nova vida em Cristo, onde já ocorreu o despojamento do velho homem, e o revestimento do novo Homem-
Cristo.
Jesus falou sobre a necessidade do ramo ser limpo para produzir mais frutos. De igual modo existe o processo de poda da árvore para que ela dê mais fruto. O escritor aos hebreus faz referência à necessidade de sermos disciplinados para produzirmos fruto pacifico, fruto de justiça. Nunca devemos reclamar, queixar, murmurar quando estamos sendo disciplinados pelo Senhor. Agora, é importante saber se o que passamos é provação ou disciplina. A disciplina sempre gera bom fruto.

O apóstolo Paulo escrevendo aos romanos nos dá a sequência de como produzir o bom fruto da santificação. "AGORA, PORÉM, LIBERTADOS DO PECADO, TRANSFORMADOS EM SERVOS DE DEUS, TENDES O VOSSO FRUTO PARA SANTIFICAÇÃO E, POR FIM, A VIDA ETERNA.(Romanos 6.22).
A vida eterna é, portanto, o resultado na vida de alguém que em primeiro lugar é libertado do pecado, isto é, alguém que vive sob o domínio da graça (Romanos 6.14). Em seguida esse alguém é transformado em servo de Deus, ou seja alguém que foi transportado do império das trevas, para o reino do Filho do seu amor (Colossenses 1.13). Uma vez que saiu de debaixo do domínio do Diabo, agora está debaixo do senhorio de Cristo, é verdadeiramente servo de Deus.
Na vida de quem é servo de Deus o fruto brota naturalmente, vem de dentro para fora, não é nada semelhante aos enfeites da árvore de Natal.
Uma vida de santidade é alguma coisa natural, decorrente da ação do ESPIRITO Santo na vida do crente árvore boa, que dá bons frutos.
Somos conhecidos pelos frutos que damos.
Para refletir: árvore de Natal, apresentando coisas artificiais, exteriores, superficiais, com uma aparência atraente, mas sem vida, ou árvore viva, frutífera, cujos frutos servem para alimentar os famintos espirituais?
MARANATA!




Nenhum comentário: