quarta-feira, fevereiro 15, 2017

BUSCANDO PELA PLENITUDE

"...ATÉ QUE SEJAIS CHEIOS DE TODA A PLENITUDE DE DEUS." Efesios 3.19

Meditando sobre a necessidade de sermos cheios de toda a plenitude de Deus, entendi que para enfrentarmos as trevas deste mundo em nossa geração, urge diligenciarmos por essa busca.
Como seres humanos já somos por natureza tendentes a viver cheios de outras tantas coisas, como está escrito: " O HOMEM, NASCIDO DE MULHER, VIVE BREVE TEMPO, CHEIO DE INQUIETAÇÃO." (Jó 14.1). Quem se livra disso?
E como consequência da inquietação, vem também as preocupações que tomam a nossa mente, a ponto de não deixar espaço para as coisas de cima.
Os homens que não têm experiência com Deus, que não tiveram um encontro pessoal com Jesus, que vivem como cidadãos do reino das trevas, segundo as escrituras, vivem "... CHEIOS DE TODA INJUSTIÇA, MALÍCIA, AVAREZA, E MALDADE; POSSUÍDOS DE INVEJA, HOMICÍDIO, CONTENDA, DOLO E MALIGNIDADE...(Romanos 1.29).
A Palavra de Deus se refere ao Senhor Jesus reprovando a atitude de certos religiososos que segundo Ele "...LIMPAIS O EXTERIOR DO COPO E DO PRQTO, MAS ESTES, POR DE TRO, ESTÃO CHEIOS DE RAPINA E INTEMPERANÇA!...POR FORA SE MOSTRAM BELOS, MAS INTERIORMENTE ESTÃO CHEIOS DE OSSOS MORTOS E DE TODA IMUNDICIA!...EXTERIORMENTE PARECEIS JUSTOS AOS HOMENS, MAS POR DENTRO, ESTQIS CHEIOS DE HIPOCRISIA E DE INIQUIDADE." (Mateus 23.25,27,28).
Amados, que quadro terrível o raio X de Jesus para diagnosticar a vida espiritual de homens que lideravam espiritualmente o povo de Israel! Nós precisamos ter cuidado para não vivermos como os tais, preocupados somente com a aparências e coisas exteriores quando interiormente estarmos cheios de lixo e de pecados ocultos, não confessados!
O apóstolo Pedro se referindo a certos líderes e falsos obreiros fala deles dizendo: " TENDO OS OLHOS CHEIOS DE ADULTÉRIO E INSACIÁVEIS NO PECADO..." (2 Pedro 2.14).
Contudo, as sagradas escrituras nos falam de homens e mulheres que se encheram de Deus, homens cheios do Espírito Santo, tais como Zacarias, Isabel, João que foi cheio no ventre da sua mãe, dos discípulos no dia de Pentecostes, de Pedro, de Estevão, de Paulo enfim... Glória a Deus! Mesmo com nossas limitações e fraquezas podemos buscar uma vida cheia da plenitude de Deus!
Primeiro precisamos nos despojar das obras da carne e das preocupações desta vida, esvaziarmo-nos inteiramente para poder nos encher do Espírito Santo (Efesios 5.18).
Não poderemos jamais nos dedicarmos a dois senhores como disse Jesus. A prioridade em nossa vida tem que ser dedicação exclusiva a Deus, sem meio termos, pois para Ele é tudo ou nada. Ele não aceita metade, nos quer por inteiro, como Sua propriedade exclusiva.
Peçamos ao Amigo Espírito Santo que nos ensine a buscar a plenitude de Deus levando a sério uma vida de aproximação e intimidade com Ele.
A Noiva do Cordeiro está cheia da plenitude de Deus com toda certeza, aleluia! Ela espera a qualquer momento o glorioso encontro com o Noivo amado, por isso está vigilante buscando a Sua face.
Certamente o Amigo nos ajudará porque é do interesse dele nos ajudar, aliás, é uma das suas funções neste mundo. Confiemos nEle, pois!
MARANATA!


Nenhum comentário: