quarta-feira, fevereiro 01, 2017

O SALVO E A ANGUSTIA

"...ESTAREI COM ELE NA ANGÚSTIA..." Salmo 91.15

A angústia é um sentimento terrível que nos acomete, e mesmo como salvos em Cristo não estamos isento de sofre-la.
A medicina encontra várias causas para a angústia, e passando sempre pelo emocional, pelo estresse, enfim.
O contexto que estamos vivendo propicia muitas vezes situações de angústia nos atingirem, e sofremos, e como sofremos. Não conseguimos expressar a realidade do que sentimos e sofremos. Ainda bem, glória a Deus que ela não permanecerá para sempre, aleluia! Mas a Bíblia fala do dia da angústia, isto é, um período que podemos experienciar essa sensação de desconforto e mal estar.
Entretanto, o que nos traz esperança é o que Deus afirma em sua palavra: "ESTAREI COM ELE NA ANGÚSTIA". Isso é maravilhoso! Não atravessamos este dia sem a companhia do nosso Pai celestial, aleluia!
O salmistas viveu muitas angústias em sua trajetória de vida e teve experiência de clamar ao Senhor na angústia e Ele lhe ouvir (Salmo 120).
A palavra nos ensina a invocar a Deus no dia da angústia e Ele promete nos livrar e depois nós O glorificaremos (Salmo 50.15).
O Senhor tem sempre um propósito bom quando nos permite viver o dia da angústia, é uma das coisas é nos aproximar dEle, como fala o profeta Oseias 5.15, quando diz: "...ESTANDO ELES ANGUSTIADOS, DE MADRUGADA ME BUSCARÃO."
O apóstolo Paulo escrevendo aos Romanos pergunta se por acaso a angústia pondera nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus nosso Senhor, e a resposta é negativa. Nada nos separa do amor de Deus, glória a Deus.
Assim meus amados o,Deus que esteve com todos os seus servos que viveram o dia da angústia é o mesmo, permanece fiel a sua palavra, jamais nos abandonará à mercê desse sentimento, mas nos ajudará a sair vitoriosamente em Seu Nome.
Portanto, não nos abalemos e nem demos ouvidos a mensagem do mentiroso quando vem nos acusar, fiquemos com as verdades eternas da Palavra de Deus e aproveitemos todas as oportunidades para melhor conhecer o Deus de quem somos e a quem servimos.
MÁRANATA!

Nenhum comentário: