quarta-feira, fevereiro 22, 2017

A IGREJA QUE CHORA PELOS PERDIDOS, ONDE ESTÁ?

"QUANDO IA CHEGANDO, VENDO A CIDADE, CHOROU"  Lucas 19.41

Jesus é o nosso exemplo maior. Ele é o Cabeça da Igreja, que é o Seu Corpo. O exemplo dele deve ser seguido pela Igreja, a Noiva. Creio que a verdadeira Igreja, Corpo místico de Cristo segue suas pesadas em todas as coisas. A Igreja é formada por discípulos e eles aprenderam que "BASTA AO DISCÍPULO SER COMO O SEU MESTRE..." (Mateus 10.25).
Jesus demonstrou ser sensível à situação dos homens perdidos na cidade de Jerusalém e sabia da destruição que se abateria sobre aquele povo. Ele, movido pelo sentimento de compaixão, chorou!
Amados irmãos e amigos leitores desse singelo blog, não posso precisar de qual cidade, qual Estado, ou mesmo país está o irmão, mas com toda certeza o lugar onde moramos também tem muitas pessoas que não conhecem a Jesus como seu Salvador e como Senhor das suas vidas.
São vidas preciosas pelas quais Cristo morreu, que o deus deste século cegou o entendimento deles para que não lhes resplandeça a luz do evangelho. Por isso, estão entregues nas mãos do inimigo de Deus, dominados pelas obras da carne, cheios de todo engano e malicia, agindo pelo impulso da ira e da revolta, praticando atrocidades e coisas que estão nos deixando aterrorizado
Que estamos fazendo por estas vidas? Estamos sensíveis a necessidade espiritual delas? Qual tem sido o objeto das nossas orações? Se pararmos para pensar um pouco, haveremos de perceber que temos orado de maneira egotista, buscando as coisas para nós, visando tão somente as nossas necessidades.
Muitas vezes vamos à casa de oração para clamar por bênçãos materiais, buscando as coisas da terra, querendo que Deus atenda aos nossos pedidos de coisas, correndo o risco de estarmos buscando apenas para o nosso deleite, para ostentação diante dos homens.
Onde estão aqueles que estão diante do trono da graça chorando pelos homens maus e violentos, pelos marginais, pelos drogados escravos de Satanaz, dominados pela violência, mentes controladas pelos demônios?
Onde estão os joelhos que se dobram em agonia pelos que não,conseguem se libertar das cadeias que os prendem ao reino das trevas? Quanto tempo temos estado sentindo a mesmo compaixão que Jesus sentiu por Jerusalém, pela nossa cidade?
Fazemos campanha de semanas de oração e jejum em favor de alcançarmos as coisas que desejamos, nem sempre porque precisamos, e não nos focamos nas necessidades espirituais dos nossos vizinhos, das pessoas do nosso bairro.
É maravilhoso estar em um culto louvando e adorando a Deus, alimentando a nossa alma com a Palavra, desfrutando da comunhão com os irmãos como um Corpo, porém, se nos limitarmos a ficar apenas dessa forma, nos acomodaremos a uma vida religiosa, sem a verdadeira vida abundante que Cristo dá.
Deus tenha de nós misericordia se estamos sendo dominados por uma insensibilidade espiritual, a ponto de não nos incomodar o sangue que está sendo derramado sobre a terra, vidas que estão sendo levada para o lugar de sofrimento eterno. É porque não lembrar o alto índice de suicidio em nosso país,  pessoas cujo desespero as leva a precipitar suas morte?
Responda para si mesmo: a quantos estamos dando o nosso testemunho pessoal, falando do amor de Deus, aproveitando todas as oportunidades? Meus queridos a situação é muito séria e haveremos de dar contas das vidas que por nós passaram e nada fizemos para que elas ouvissem sobre o amor de Deus!
Será que nossos olhos se secaram? As lágrimas já não jorram mais pelas nossas faces... Onde estão elas?   Amados meus, clamemos por sensibilidade e compaixão pelas almas aprisionadas e à mercê do diabo, sem a menor chance de sair daquele domínio.
Creio que se a Igreja se colocar humildemente diante de Deus, orar com compaixão e amor, Deus é poderoso para atender ao nosso clamor e alcançar as vidas a tempo de evitar que elas entrem em morte eterna.
Jesus vem! Convém fazer as obras enquanto é dia, pois a noite vem!
MARANATA,

Nenhum comentário: