quinta-feira, março 02, 2017

ASSIM COMO...

" ... ASSIM COMO O RELÂMPAGO, FUZILANDO, BRILHA DE UMA À OUTRA EXTREMIDADE DO CÉU, ASSIM SERÁ, NO SEU DIA, O FILHO DO HOMEM... ASSIM COMO FOI NOS DIAS DE NOÉ, SERÁ TAMBÉM NOS DIAS DO FILHO DO HOMEM." (Lucas 17.24,26).

A fração de tempo em que ocorrerá o dia do Filho do Homem, é impossível precisar. O apóstolo Paulo escreve: "NUM MOMENTO, NUM ABRIR E FCHQR D OLHOS, AO RESSOAR DA ÚLTIMA TROMBETA..." (1 Coríntios 15.52).
Fico a pensar como aquele dia será de surpresa para muitos que se chamam pelo nome do Senhor!
Nos últimos tempos a mensagem da iminente vinda de Jesus, tem sido propagada pelos quatro cantos da terra, através de visões, revelações, palavras proféticas, sonhos, enfim, é divulgavas pelas redes sociais. Ninguém poderia alegar ignorância, porque além da Palavra de Deus muitos têm sido despertados para o próximo acontecimento.
Uma coisa é certa: a Noiva está alerta, em estado de prontidão, de atalaia, vigiando em todo o tempo.
A Igreja que vai subir tem consciência de que não pertence a este mundo, pelo contrário, é peregrina e forasteira aqui, sua pátria está no céu.
Os verdadeiros membros do Corpo (não simplesmente membros de uma denominação ou de uma igreja local), não estão buscando as coisas de baixo, mas as coisas de cima, estão buscando os dons espirituais, procurando andar em Espírito, mortificando pelo Espírito os feitos do corpo, chorando pelos perdidos, levando a mensagem do evangelho de Cristo aos pecadores.
Enquanto os evangélicos de modo geral, aqueles que pertencem à religião evangélica ou mesmo à religião cristianismo, cujo líder é o senhor que está em Roma, estão preocupados com os acontecimentos mundiais, por isso usam todo tempo disponível para se atualizar através da mídia e das redes socais, a Igreja que não tem religião mas é formada por discípulos de Cristo, está procurando se alimentar de Jesus, mergulhando na Sua Palavra, aproveitando todo o tempo para estar em relacionamento com Ele, vivendo na comunhão  do Corpo, exortando, admoestando uns aos outros em amor.
O evento do dia do Senhor, do dia do arrebatamento será tão repentino, que não teremos tempo para nos reconciliar com aqueles que estão em desarmonia conosco; não teremos tempo para pedir perdão, para arrependimento e conversão, enfim para preparar o enxoval de Noiva.
Somente os que estiverem preparados irão com Ele, aqueles que Ele conhecer. As loucas da parábola não entraram para as bodas porque o Noivo não as conhecia, assim está escrito?
Amados, despertemos e repensemos o nosso compromisso com Jesus. Até aonde estamos de verdade atentos à sua espera? Estamos desejando que Ele venha ou esperamos pelo cumprimento de promessas materiais? Onde se encontra o nosso coração, no céu ou no mundo? O que está sendo prioridade para nos neste ano 2017? Qual o nosso objetivo principal de vida, material ou espiritual?
Jesus prometeu que viria outra vez e nos levaria para si mesmo, e Ele é fiel. Todos os sinais estão cumpridos, nada mais falta, somente o Pai emitir a ordem para o Filho buscar a Noiva.
O amor está esfriando cada dia. A fé está desaparecendo. Vivemos tanto os dias de Noé quanto os dias de Ló, se não estamos em situação bem pior do que no tempo deles, tanto no que diz respeito à violência e corrupção quanto à imoralidade.
Mantenhamos nossas vestes lavadas no sangue do Cordeiro para termos direito à árvore da vida e a entrar na cidade santa pelas portas (Apoc. 22.14).
MARANATA!

Nenhum comentário: