quinta-feira, março 23, 2017

Servo ou senhor?

"PAULO, SERVO DE JESUS CRISTO...PAULO E TIMOTEO, SERVOS DE CRISTO JESUS..." Romanos 1.1; Filipenses ,1.1

Na antiga aliança, Deus faz referência a alguns homens chamando-os de "meu servo", como por exemplo Moises, Davi...
Já o profeta Elias, no episódio dos profetas de Baal, se dirige a Deus dizendo "eu sou teu servo", e o salmistas diz o mesmo no Salmo 86 e ainda acrescenta "filho da tua serva". Isto é bem interessante.
Fico a pensar: será que os nossos filhos poderão dizer assim com referência a nos suas mães? E quanto aos seus pais, será que eles podem dar testemunho de que os pais são servos do Senhor? Que exemplo de servo estamos dando a nossa família? Quando o Senhor nos chamar para Sua eterna glória, o legado que deixarmos é verdadeiramente de servos de Deus? Salomão disse a Deus que seu pai era Seu servo após a sua morte(1 Reis 3.6).
Um verdadeiro servo de Jesus tem consciência de que foi comprado e quem é comprado pertence a quem lhe comprou. Portanto, servo não tem nada, nem vontade própria, nem livre-arbítrio, não toma decisões, não faz escolhas sem consultar Aquele que lhe comprou.
Aliás, Jesus mesmo disse que sem Ele nada poderia os fazer (João 15.5).
Jesus disse: " AQUELE SERVO, PORÉM, QUE CONHECE A VONTAD DE SEU SENHOR E NÃO SE APRONTOU, NEM FEZ SEGUNDO A SUA VONTQDE SERÁ PUNIDO COM MUITOS AÇOITES." (Lucas 12.47). Misericordia!
Muitas vezes pedimos oração falando que estamos na prova, quando na verdade, estamos sendo açoitados pelo Senhor! Que Ele nos perdoe pela mentira...
Estamos vendo muita gente boa se dizendo evangélico, cristão, crente, líderes, mas será que o Senhor Jesus pode nos chamar de Seus servos?
Agora, de acordo com o evangelho da pós modernidade, os homens que se dizem filhos de Deus devem decretar o que Ele deve fazer, exigir seus direitos como se servo tivesse direitos! À propósito, tem direito de quando desobedece ser castigado pela desobediência, isso sim.
Amados, vamos e venhamos: nós merecemos alguma coisa da parte de Deus? Como tem pessoas que quando estão em dificuldades têm a coragem de fazer a seguinte pergunta: eu mereço isso? Por favor, é ignorar a sua categoria.
Jesus nos comprou e nos tornou livres, como aquela escrava que foi comprada e quem a comprou entregou-lhe a carta de alforria e se foi. Percebeu, no entanto que ela o seguia. Insistiu para que ela seguisse o seu caminho, vivesse a sua vida de liberdade, porém ela foi incisiva dizendo que iria servir a quem havia pago o preço da sua liberdade. Servir por gratidão!
Conosco deve ser de igual modo. Seguir a Jesus para servir-lhe por gratidão por tudo quanto Ele fez por nós. A fatura que Ele pagou foi altíssima, glória a Jesus!
Ser servo implica renúncia, obediência plena, submissão, abnegação, dependência total!
Quando o Senhor vier levará os servos para o gozo do seu Senhor e na nova cidade os seus servos o servirão!
Oh! Senhor Jesus, tem misericórdia de mim e me ajuda a ser encontrada no rol dos teus servos, aqueles que são conhecidos por Ti. Esses sim, entrarão contigo para as bodas do Cordeiro e estarão eternamente na Tua gloriosa companhia.
MARANATA!





Nenhum comentário: