quarta-feira, março 29, 2017

É BOM ESTAR ATENTO

"LEMBRAI-VOS DA MULHER DE LÓ." Lucas 17.32

A mulher de Ló... Esposa, mãe e dona de casa. Vivia bem na cidade de Sodoma. Filhas criadas, prometidas em casamento e a vida continuava. Quem sabe sonhava com a vinda dos netos! Seu marido vivia sentado na porta da cidade juntamente com homens importantes que decidiam as coisas por ali.
Um dia porém, recebe em sua casa a visita de varões estranhos. Não eram como os homens que viviam a sua volta. Eram bem diferentes.
Jantaram e quando menos se esperou os homens de Sodoma chegam a sua casa procurando os hóspedes para um propósito imoral.
Todavia, aqueles homens que estavam em sua casa, após terem colocado o seu marido para dentro, fizeram coque os homens do lado de fora ficassem cegos e desistissem do intento mau.
Mal o dia amanhece e lá estão os homens visitantes de pé, insistindo com Ló, seu marido, para que saíssem da cidade imediatamente. É quase que à força ela, seu marido e filhas são levados para fora da cidade com a ordem de quem não deveriam olhar para trás.
Como não lançar o último olhar para o,lugar onde viverá durante tanto tempo? Como não olhar pela última vez para a cidade meio que adormecida ainda, mas que lhe receberá, bem como a sua família e onde viviam tranquilamente? E não resistindo à tentação, volve o olhar para trás! A consequência foi rápida. Não mais uma mulher com vida, mas agora uma estátua de sal!
Amados, muitos têm sido até convencidos a saírem do lugar da destruição - o mundo. Resolvem, ou mesmo são induzidos a fazê-lo, e se põem na caminhada em direção oposta, para o lugar de salvamento.
Porém, enquanto andam, não resistem em voltar no coração para as coisas que deixaram para trás! Tal qual a mulher de Lo, saem do lugar de destruição, mas as coisas de lá continuam em seu coração, imprgnadas em sua mente.
Não basta sair do mundo, do reino das trevas, mas se converter verdadeiramente e caminhar em direção oposta, buscando cada dia se afastar de tudo quanto tem a ver com o que será destruído em breve.
O povo de Israel foi tirado do Egito, porém as coisas do Egito continuaram dentro deles, e as lembranças fizeram com que eles agissem com incredulidade, manifestada pelo comportamento de murmuração.
Há muitos que como a mulher de Ló estão dentro de igrejas locais em posição de estatuas de sal! Sem vida espiritual, sem movimento algum, sem reação, sem sensibilidade, sem visão, ocupando espaço, porém, sem fruto, porque o coração está nas coisas da terra.
Examinemos nossa vida diariamente para ver se temos vida, a verdadeira vida em Cristo Jesus.
Estátuas não falam de Jesus! Estátuas não expressam amor pelos outros; não se importam com a situação do próximo; não têm sentimento algum, são inertes. Para sair de um lugar para outro precisam ser carregadas. Quantos evangélicos se encontram assim.
É o perigo maior é que quando a trombeta tocar estátua não terá condição de ouvir! Jesus vira buscar os vivos, porque como está escrito Deus é Deus de vivos, aleluia!
LEMBRAI-VOS DA MULHER DE LÓ!
MARANATA!

Nenhum comentário: