domingo, agosto 20, 2017

GRAÇA E GLÓRIA PRESENTES DE DEUS PARA NOS


"... O SENHOR DA GRAÇA E GLÓRIA" (Salmo 84.11).

Convido cada leitor desse modesto blog a glorificar a Deus por sua bondade para com os filhos dos homens, especialmente para a Igreja de Cristo, aleluia!
Já pensou a benção que é para cada um de nós receber de Deus graça e glória?
Partindo da premissa de que sem a graça nada somos, especialmente porque somente pela graça somos salvos, pois a graça se manifestou trazendo salvação a todos os homens. (Efesios 2.8;Tito2.11).
Portanto, tudo o que fizermos pensando em alcançar a atenção de Deus para ser salvo, é inútil. A graça nos basta, a graça nos completa. Quando somos pesados na balança de Deus, todos, sem exceção, somos achados em falta. Aí, entra a maravilhosa graça de Jesus que faz a balança ficar equilibrada diante do Justo Juiz, glória a Deus.
A graça não se adquire com dinheiro, bens, joias, prestígio humano, a graça é oferecida por Deus. Não a merecemos mas Ele nos agraciou, porque Ele é bom!
Precisamos igualmente da Sua glória, pois como está escrito: "PORQUE TODOS PECARAM E CARECEM DA GLÓRIA DE DEUS." (Romanos 3.23).
Com o pecado o homem perdeu a glória que possuía no princípio, quando em comunhão com Deus.
Por causa de Jesus ter vindo e consumado o plano da salvação, a glória foi restaurada, aleluia!
Quando Jesus fez a oração sacerdotal, uma das coisas que Ele disse ao Pai foi: " EU LHES TENHO DADO A GLÓRIA QUE ME TENS DADO, PARA QUE SEJAM UM, COMO NÓS O SOMOS." (João 17.22).
Como Igreja Corpo de Cristo temos recebido a glória de Deus através de Cristo Jesus! Por isso a Igreja é denominada Igreja gloriosa, ou cheia da glória.
A glória de Deus é indispensável para a unidade do Corpo de Cristo.
A glória de Deus também tem ação santificados, como está escrito: "ALI VIREI AOS FILHOS DE ISRAEL, PARA QUE, POR MINHA GLÓRIA, SEJAM SANTIFICADOS." (Êxodo 29.43).
O poder santificador da glória de Deus opera na Igreja, glória a Deus!
Além de já termos a glória agora, temos também uma promessa maravilhosa: PORQUE A NOSSA LEVE E MOMENTÂNEA TRIBULAÇÃO, PRODUZ PARA NÓS ETERNO PESO DE GLÓRIA , ACIMA DE TODA COMPARAÇÃO," (2 Coríntios 4.17). E ainda : "QUANDO CRISTO, QUE É A NOSSA VIDA, SE MANIFESTAR, ENTÃO, VÓS TÁMBEM SEREIS MANIFESTADOS COM ELE, EM GLÓRIA." (Colossenses 3.4). Bendita esperança, aleluia!
Assim, meus amados, louvemos a Deus por nos amar e dispensar estes dons para Sua Igreja que somos nós, aleluia!
MARANATA!
Em tempo: hoje no Templo Central em Recife foram batizados nas águas 3.200 novos convertidos, glória a Deus!

Nenhum comentário: