sábado, agosto 26, 2017

UM SURFISTA EM POTENCIAL


"PARA QUE A VOSSA FÉ NÃO SE APOIASSE EM SABEDORIA HUMANA, E SIM NO PODER DE DEUS." (1 Coríntios 2.5).

Os evangelhos segundo Mateus, Marcos e João, narram o episódio de Jesus andando sobre o mar. O evangelista Mateus conta que Pedro lança um desafio e, sobre a ordem de Jesus, sai do barco,  anda
sobre as águas, ou ondas. Contudo, se focou na força do vento e teve medo, gritando por socorro.
Jesus fez a seguinte colocação: "HOMEM DE PEQUENA FÉ, POR QUE DUVIDASTE?" (Mateus 14.31).
Pedro ao sair andando o mar estava crendo nas palavras de Jesus, e isso é demonstração de fé, portanto, estava apoiado em fé, e essa fé apoiada no poder de Jesus. Enquanto permaneceu sobre a fé foi vitorioso.
A dúvida é uma manifestação de ausência de fé, e Jesus mencionou a pequena fé de Pedro.
Na nossa vida diária, vivemos enfrentando o mar, em suas diferentes tipologias. Dificuldades de todas as ordens, de todos os modelos. Ondas gigantescas se levantam diante de nós, nós desafiando a agir por fé nas palavras de Cristo.
Às vezes precisamos testar a nossa fé, onde nós apoiamos na nossa vida com Cristo. E sair do barco.
Uma ve fora do barco só temos que nos firmar na "prancha" chamada fé, e sair vencendo as ondas!
Há ondas que até escondem o surfista por já fração de tempo, porém a firmeza na prancha o faz sair do outro lado vitoriosamente!
Em tempo onde a fé está difícil de ser encontrada, muitos estão perecendo nas águas do oceano da vida, infelizmente. Deixam de crer no que Jesus diz, põem o foco nas circunstâncias e se afogam.
Amados, ao primeiro sinal de que a "prancha" está ameacando sair dos nossos pés, não esperemos começar a afundar. Apelemos imediatamente para Aquele que tem poder sobre as ondas de qualquer que seja o mar que enfrentarmos, aleluia! Ele está sempre pronto para nós tomar pela mão, apesar de nossa pouca fé, ou pequena fé, e nos conduzir a salvo para o lugar seguro, com Sua presença, glória a Jesus!
A prancha do surfista pode ser de vários tamanhos. A nossa também. Jesus falou de "pequena fé", "pouca fé", "grande fé" é tamanha fé". Também falou da fé poderosa como um grão de mostarda. Atente que Ele não disse "do tamanho", mas "como", com a força, o poder que possui o grão de mostarda, capaz de romper qualquer tipo de terra, se tornando uma árvore.
Qual o tamanho da "prancha" hoje?
Surfando aqui e ali, um dia chegaremos do outro lado em nome de Jesus. Na hora da travessia nada temeremos, pois como está escrito: "AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE, TU ESTÁS COMIGO..." (Salmo 23.4). Basta tão somente ser ovelha, e isso basta!
MARANATA!

Nenhum comentário: