sábado, agosto 12, 2017

O SALVO, UMA CASA

"...SOIS EDIFICADOS CASA ESPIRITUAL...A QUAL CASA SOMOS NÓS..." (1 Pedro 2.5; Hebreus 3.6).

Na Antiga Aliança, Deus ordenou a Moisés que construísse um tabernáculo onde Ele se comunicaria com o Seu povo através do Sumo Sacerdote, que entrava no lugar santíssimo uma vez por ano.
O rei Davi sentiu no seu coração o desejo de edificar uma casa, um templo, para morada de Deus, entretanto, Deus não concordou com a ideia, e ainda disse que não tinha ordenado a ninguém que lhe edificasse uma casa. Todavia, como Davi intentou a construção, Deus lhe falou que seu filho seria quem edificaria um templo, onde Deus se manifestasse. E assim aconteceu. Salomão edificou um belíssimo templo para Jeová, o Deus Todo Poderoso.
Deus confirmou Sua presença na inauguração do templo enchendo a casa da Sua glória como está escrito em 2 Crônicas 7.2.
Jesus foi claro com a samaritano ao falár que os verdadeiros adoradores adoram ao Pai em quaquer lugar e não necessariamente em um lugar específico.
No seu discurso Estevão, cheio do Espírito disse que Deus não habita em templo feito por mãos de homem (Atos 7.48). O lugar de habitação de Deus na Nova Aliança é a nossa vida, a vida daqueles ué nasceram de novo e são verdadeiramente filhos de Deus. Esses tais têm em si a presença do Espírito Santo - Deus.
Da mesma maneira que o templo na Antiga Aliança era chamado de "Casa de Deus"; "Casa do Senhor"; "Casa de sacrifício"; "Casa de oração", nós, a Igreja que vai subir também o é.
Somos casa de Deus, porque Deus habita em nós. Jesus disse: " O ESPÍRITO DA VERDADE, QUE O MUNDO NÃO PODE RECEBER, PORQUE NÃO O VÊ, NEM O CONHECE; VÓS O CONHECEIS, PORQUE ELE HABITA CONVOSCO E ESTARÁ EM VÓS." (João 14.17).
Você conhece o Espírito Santo? Conhece a Sua voz? Entende quando Ele fala no seu íntimo? Ē extremamente importante ser casa de Deus de verdade, com experiência com Ele e não dizer que é casa de Deus sem O conhecer.
Somos Casa do Senhor, porque Jesus nos comprou com Seu sangue, somos dEle por aquisição, Ele é Senhor, porque quem compra alguém é Dono desse alguém. Pense bem: Será que todos quantos se dizem evangélicos são casa do Senhor? Têm a consciência e assumem o Senhorio dEle em suas vidas? Depende, dEle para tudo quanto fazem? Fazem todas as coisas para glória de Deus?
Somos de igual modo Casa de Oracao, afinal, os que estão em Cristo obedecem ao mandamento da Palavra de 1 Tessalonicenses 5.17 que diz: "ORAI SEM CESSAR". Isto significa que todos quantos são casa de oração vivem uma vida de oração e não apenas momentos de oração. O que ocupa o nosso pensamento durante todo o dia? Estamos ligados no Espírito Santo ? Atentos ao que Ele diz quando nos impulsiona a interceder por alguém, ou mesmo agradecer, ou louvar, ou suplicar?
E finalmente somos Casa de Sacrifício. Como Igreja, a Noiva do Cordeiro, o sacrifico que oferecemos ē bem diferente daqueles que eram feitos na Antiga Aliança, tipo, animais, sangue de animais específicos, jejuns...
Hoje o sacrifício que oferecemos é "... O VOSSO CORPO COMO SACRIFÍCIO VIVO, SANTO E AGRADÁVEL A DEUS, QUE É O VOSSO CULTO RACIONAL." (Romanos 12.1). Atente que não se trata de manifestação emocional, absolutamente!
Outro sacrifício que a Bíblia fala que a Igreja oferece são sacrifícios espirituais (1 Pedro 2.5). Esses sacrifícios espirituais são agradáveis a Deus se for por intermédio de Jesus Cristo, ou seja nem é sacrifício material ou físico, e só pode oferecer quem está em Jesus. Quem é simplesmente um cristão, sem todavia estar em Cristo jamais poderá sacrificar.
Podemos, também, oferecer sacrifico de louvor como está escrito: "POR MEIO DE JESUS, POIS, OFEREÇAMOS A DEUS, SEMPRE, SACRIFÍCIO DE LOUVOR, QUE É O FRUTO DE LÁBIOS QUE CONFESSAM O SEU NOME." (Hebreus 13.15).
Novamente, o sacrifício de louvor só tem aceitação por Deus se for por meio de Jesus, portanto, quem não está em Cristo, não oferece sacrifício de louvor, apenas canta músicas evangélicas ou gospel.
Você sabia que o exercício da generosidade, da solidariedade, do repartir com o necessitado é sacrifico que agrada a Deus? Está escrito: " NÃO NEGLIGENCIEIS, IGUALMENTE, A PRÁTICA DO BEM E A MÚTUA COOPERAÇÃO; POIS, COM TAIS SACRIFÍCIOS, DEUS SE COMPRAZ." (Hebreus 13.16).
Que o Senhor nosso Deus se alegre com Sua casa que somos nós, seus filhos.
MARANATA!


Nenhum comentário: