quinta-feira, julho 12, 2018

CUIDADO COM ELA!

"PELO QUE DEIXAI A MENTIRA..." (Efésios 4.25)

Será que existe alguém que, em perfeito juízo, tem coragem de afirmar que nunca falou uma mentira sequer? Só em afirmar tal coisa já está mentindo.
Pense bem: quantas vezes recebemos um presente, como por exemplo, algo com uma cor que não apreciamos de jeito nenhum, e quando quem nos ofereceu pergunta: gostou? Falamos com um sorriso amarelo: sim. E um perfume? Uma gravata? Enfim, será que temos coragem de falar a verdade?
E quando vemos um bebê e mesmo que ele não tenha tanta beleza física, logo falamos: que lindo!
Assim, vamos indo de mentira em mentira, manifestando hipocrisia, fazendo papel de ator, e nos ofendemos quando alguém sugere que mentimos...
A mentira é filha do Diabo, como o próprio Senhor Jesus falou (João 8.44). Por que mentimos, mesmo confessando ser filhos de Deus?
Bem, a mentira é uma das manifestações do vírus luciferiano do orgulho em nossa natureza carnal, e como não temos como nos livrar dessa natureza, enquanto no corpo do pecado, temos que viver em constante vigilância para não sermos dominados pela mentira.
Desde muito cedo a criança aprende a mentir para se proteger, estando já sob o domínio do pecado.
Está escrito: "... SEJA DEUS VERDADEIRO, E MENTIROSO, TODO HOMEM..." (Romanos 3.4).
Não temos para onde escapar da mentira. O perigo é ser dominado pela mentira, mentir sem qualquer filtro, mentir para conseguir vantagens propositadamente...
Há aqueles que mentem quando usam documentos adquiridos de forma ilícita, por corrupção; há aqueles que inventam doenças para conseguir aposentadoria (e ainda contam como benção); há os que mentem contando testemunhos que não são reais; há os que mentem criando números de convertidos, quando a realidade é outra, sómente para mostrar um belo relatório; há os que mentem fazendo negócios fraudulentos; há os que mentem para burlar o governo e não pagar impostos e por
aí vai...Pessoas que praticam a imoralidade sendo membros de uma instituição religiosa, são punidas, afastadas do rol de membros, porém, jamais se viu uma pessoa mentirosa que vive criando situações onde a verdade está distante, serem disciplinadas da igreja, ficarem fora da comunhão. Contudo, se os tais não deixarem essa prática, estarão fora da cidade santa, como está escrito: " NELA, NUNCA JAMAIS PENETRARÁ COISA ALGUMA CONTAMINADA, NEM O QUE PRATICA ABOMINAÇÃO E MENTIRA, MAS SOMENTE OS INSCRITOS NO LIVRO DA VIDA DO CORDEIRO." (Apocalipse 21.27). E ainda: "FORA FICAM OS CÃES, OS FEITICEIROS, OS IMPUROS, OS ASSASSINOS, OS IDÓLATRAS E TODO AQUELE QUE AMA E PRATICA A MENTIRA. (Apocalipse 22.15). Misericordia!
Imagine que o que pratica a mentira está no mesmo nível do feiticeiro!
Você sabia que há pessoas que mentem quando estão doentes para que outros não saibam? E esses são evangélicos, ou melhor líderes!
Amados, vigiemos contra a mentira! A ordem da Palavra é para deixarmos a mentira e falar a verdade  com o companheiro.
A herança da mentira passou de Abraão para Isaque, de Isaque para Jacó, e, por conseguinte para os seus filhos, inclusive José.
Pais mentirosos, filhos mentirosos, família mentirosa sob a influência do pai da mentira! E haja morte, roubo e destruição. Isto é o que estamos vendo acontecer nas famílias cristãs.
As orações feitas pelo mentiroso não chegam ao trono de Deus, porque está escrito: "OS LÁBIOS MENTIROSOS SÃO ABOMINÁVEIS AO SENHOR..." (Provérbios 12.22).
Meus queridos é tempo de obedecer à Palavra quando diz: "COMPRA A VERDADE E NÃO A VENDAS..." (Provérbios 23.23). Verdade tem preço e que preço!
Andemos na verdade, andemos em Jesus, pois somente os que estão nEle estão preparados para O encontro com Ele nos ares, e assim estaremos sempre como Senhor!
MARANATA!

Nenhum comentário: