quinta-feira, julho 19, 2018

O CUMPRIMENTO DA LEI

"...O CUMPRIMENTO DA LEI É O AMOR." (Romanos 13.10)

Examinemos a nós mesmos meus amados, e vejamos com anda o amor em nós. Qual o nível do amor de Deus em nossa vida?
Se temos o Espírito Santo em nós o amor de Deus está derramado em nossos corações (Romanos 5.5), portanto, não temos desculpas por não amar como Deus nos ama.
O caminho mais excelente é o amor, segundo a Palavra de Deus. Então, por que não amamos? Por que não demonstramos esse amor de Deus em nós? Por que o nosso amor é conveniente?
Por causa do vírus luciferiano do orgulho que está na nossa natureza carnal. Para vivermos em amor uns para com os  outros requer abrir mão de nós mesmo, do nosso egoísmo, da nossa comodidade; é neçessario sair da nossa zona de conforto, priorizar vidas ao invés de coisas; tem a ver com dedicar tempo para ajudar quem está carecendo de socorro agora.
Avaliamos como anda o nível do nosso amor para com os irmãos, a partir do momento que só enxergamos neles somente coisas negativas, pois a Palavra de Deus afirma que o amor cobre transgressões (Provérbios 10.12).
Transgredimos a lei do amor mostrando nossa justiça quando dizemos: temos que enxergar o que está errado e combater. Se, porventura, um servo do Senhor está errado de acordo com a nossa avaliação, devemos nos recolher a nossa insignificância de escravo, comprado do mesmo modo que aquele o foi e obedecer a escritura quando diz: "QUEM ÉS TU QUE JULGAS O SERVO ALHEIO?"
Observamos que nossa negligência com a demonstração de amor é tanta que nossos irmãos se afastam do convívio nos cultos, e nós não o procuramos, não telefonamos, não nos interessamos em saber porque ele não está vindo...
E quanto aos nossos líderes, enquanto estão em condições de exercer a autoridade que lhe foi outorgada, teem uma posição de destaque, podem beneficiar os que dele se aproximam, o que não
lhes faltam é amigos, porém, quando os anos passam e a decrepitude chega, quando a
cadeira é entregue a outro, adeus amigos!
Se esse lider manteve um bom relacionamento familiar sentir-se-á amparado, amado, cuidado, mas se a prioridade dele foi a igreja local, preterindo a família, a situação estará séria. Por isto tantos dos nossos que foram exponentes, hoje se encontram em tratamento psiquiátrico por causa da depressão!
Estamos tão ocupados com as coisas desta vida que sequer temos tempo para fazer uma visita a alguém que se encontra confinado. Ou muito menos, apenas um telefonema mostrando o interesse por aquela vida que amamos.
O tempo passa... Os anos se vão... O ocaso da vida cheg para todos, exceto se o Senhor resolver recolher antes. Como seremos tratados quando o ocaso chegar para nós? Jesus disse: "O QUE QUEREIS QUE OS HOMENS VOS FAÇAM, FAÇAIS VÓS TAMBÉM." (Lucas 6.31).
Aproveitemos o tempo que se chama hoje para espalhar amor, seja como for, de diferentes maneiras, elogiando, sorrindo, dizendo palavras encorajadoras, ajudando nas necessidades, não somente
material, mas acima de tudo espiritual e emocional.
Não esquecendo de que um dia partiremos deste mundo e que legado de amor deixaremos por onde passamos? Deixaremos marcas de amor? Deixaremos saudades? Ou seremos como o rei Jeorão que morreu no vigor da vida, mas como está escrito: " ...FOI-SE SEM DEIXAR DE SI SAUDADES..."(2 Crônicas 21.20).
Somente os que amam com o  amor de Deus podem perdoar e amar os seus inimigos e amigos também, e família, e tantos quantos nos ferirem. Nós ferimos a Deus todos os dias e Ele nos ama e nos perdoa, nos alcança com sua graça! Queremos o amor de Deus mas não queremos agir como Ele age em relação ao nosso próximo.
O profeta Isaías no capítulo 58 mostra como Deus vê nosso sacrifícios sem contudo manifestar o verdadeiro amor. Não tem valor. ( 1 Corintios 13.1.2).
Amados, amemo-nos uns aos outros... (1 João 4.7).
MARANATA!

Nenhum comentário: