sábado, julho 28, 2018

ESPERANDO O NOIVO

"...CERTAMENTE CEDO VENHO..." (Apocalipese 22.20)

O Noivo está vindo! Para a Igreja que vai subir esta é a mensagem da hora, aleluia! Como O estamos esperando?
Bem, cada vez que leio Romanos 1.21, sinto temor! Ali está escrito sobre um grupo de pessoas que "...TENDO CONHECIMENTO DE DEUS, NÃO O GLORIFICARAM COMO DEUS, NEM LHE DERAM GRAÇAS..."
Vejam meus amados a seriedade do assunto. São pessoas que conhecem a Deus, portanto, não são somente os que estão no império das trevas, mas também os que se dizem ser povo de Deus.
Entretanto, os tais deixaram de fazer duas coisas fundamentais para aqueles que dizem conhecer a Deus: não vivem uma vida de louvor a Deus, nem de ação de graças. Não dão a Ele a Glória que lhe é devida.
Que grande perigo é o caminho tomado por crentes, evangélicos, cristãos que ao invés de darem toda a glória ao Senhor Jesus, buscam glória para si mesmo! Ao invés de projetarem acima de tudo o Nome que é sobre todo o nome, ostentam seus nomes nos trabalhos que fazem, se auto promovem pelo conhecimento que adquiriram, enfim, brilham mais que o Sol da justiça!
E o resultado: DEUS OS ENTREGOU!
Deus os entregou à imundícia; Deus os entregou a paixões infames, e "...POR HAVEREM DESPREZADO O CONHECIMENTO DE DEUS, O PRÓPRIO DEUS OS ENTREGOU A UMA DISPOSIÇÃO MENTAL REPROVÁVEL, PARA PRATICAREM COISAS INCONVENIENTES,"(Romanos 1.24,26,28).
Amados, procuremos cada dia viver uma vida de louvor a Deus, até porque o Espírito que em nós habita nos leva a glorificar a Jesus, como o próprio Jesus falou.
Vigiemos para não cair no engano do maligno, achando que o que o Senhor faz através de nós no Seu
Reino, é mérito nosso, porque oramos muito, jejuamos... Tudo vem dEle, tudo é por Sua graça e misericordia (Romanos 9.16).
Mas há um grupo de servos que, como a igreja em Filadélfia, estão agradando o Noivo! Eles não são super crentes, não são mais santos que os outros, não manifestam auto justiça, claro, mas como disse Jesus: " ... TENDO POUCA FORÇA GUARDASTE A MINHA PALAVRA E NÃO NEGASTE O MEU NOME." (Apocalipse 3.8).
Com a ajuda do Amigo Espírito Santo poderemos guardar a Palavra, contudo, precisamos nos encher dela e deixar que a mesma desça ao nosso coração e não fique apenas na memória, ou seja, ela precisa fazer parte essencial da nossa vida, está enxertada em nós (Tiago 1.21).
A propósito, tenho visitado irmãos com demência ou com Mal de Alzheimer, que mesmo com a memória comprometida pela ação degenerativa da doença, lembram porções da Palavra com precisão, porque desceu ao coração e não ficou apenas na memória!
Aconteça o que acontecer meus queridos, não neguemos o nome de Jesus! Não neguemos o Seu
nome com nossa linguagem, tampouco com nossas atitudes. Honremos o Seu nome acima do nosso próprio nome. Há muitos que se esforçam ao máximo para manter o nome honrado, isso é louvável, porém, manter fidelidade ao Nome daquele que nos comprou com o Seu sangue, está acima de tudo.
Os que guardarem a Palavra e não negarem o nome de Jesus subirão ao encontro do Noivo amado, enquanto os que tendo conhecimento de Deus não o glorificarem como Deus nem lhe derem graças estarão na igreja que vai ficar quando o Noivo vier.
A decisão é de cada um de nós.
MARANATA!

Nenhum comentário: