sexta-feira, agosto 03, 2018

ALGUÉM PODERIA RESPONDER?

"A CIDADE NÃO PRECISA NEM DO SOL, NEM DA LUA... AS SUAS PORTAS NUNCA JAMAIS SE FECHARÃO... NUNCA MAIS HAVERÁ QUALQUER MALDIÇÃO... E LHES ENXUGARÁ DOS OLHOS TODA LÁGRIMA, E A MORTE JÁ NÃO EXISTIRÁ, JÁ NÃO HAVERÁ LUTO, NEM PRANTO, NEM DOR..." (Apocalipse 21.23,25; 22.3; 21.4)

Por que nós não desejamos ir para a casa do Pai? Por que?
Por que ao invés disso ficamos correndo como loucos, agarrados às coisas da terra? Por que buscamos coisas materiais e terrenas ao invés de coisas espirituais? Por que administramos nosso tempo como se fossemos permanecer na terra por toda a eternidade?
Por que as pessoas vivem fazendo política na igreja e envolvidos com a política da igreja, sem ter tempo com o Senhor do Reino, mas enganadas achando que estão trabalhando no Reino?
Por que não dependemos do Amigo Espírito Santo para nos ajudar, orientando nossa vida para fazermos o que agrada ao Noivo?
Por que pedimos oração para ajuntar tesouro na terra (ganhar mais dinheiro), e não perguntamos ao Amigo como está nossa poupança no banco celestial?
Por que corremos desenfreadamente, colocando em risco a própria saúde para crescer em estatus social e eclesiástico, quando não procuramos saber sobre o nosso crescimento espiritual?
Em um destes final de ano, conversando com o Amigo, perguntei-lhe: Amigo, eu cresci alguma coisa esse ano? Ao que Ele me respondeu: Sim, um milímetro! Glória a Deus! Agradeci muito ao Senhor porque apesar de todas as Minhas faltas, falhas, desobediências, Ele achou de crescimento, por Sua bondade e misericórdia, ELe é bom!
Por que não ouvimos mais pregações sobre o céu? Por que não há incentivo a pensar no céu e nas coisas que lá existem? Quando alguém está para viajar para um outro país, começa logo a fazer os planos e preparativos para a viagem, em todos os aspectos. Inclusive, procura um bom dicionário que ajude na comunicação com o idioma daquele país. Busca conhecer o modo de vida dali, os costumes, a alimentação, as regras da sociedade, enfim. E porque os evangélicos, (não discipulos) não estão nem aí com essa preparação em relação ao país celestial? Pelo contrário, estamos é nos informando cada dia mais para saber como sobreviver por aqui, o que podemos fazer para melhorar a nossa vida aqui, enfim.
Por que não cantamos mais os hinos que retratam o céu?
Nosso redentor foi preparar (214 HC); Nesse mundo a vera igreja, peregrina vai andar (215 HC);
Lá na mansão do Salvador, não há jamais tribulação (271 HC); Jesus me falou de um formosa lugar (279HC); Eu ouvi da formosa cidade... Ah, se eu tivesse asas... Jamais se contou ao mortal... Céu lindo céu... Há um lar mui feliz lá no céu... E tantos outros!
Bem, se alguém puder me responder fique à vontade, por favor, e medite sobre o desejo do nosso coração, se estar com Cristo que é bem melhor como escreveu o apóstolo Paulo, ou viver cem anos aqui? (Por favor não entenda como desejar morrer, mas estar com Cristo para sempre. Aqui, vivamos nEle e façamos a Sua vontade até o último suspiro!)
MARANATA!

Nenhum comentário: