quinta-feira, agosto 23, 2018

TUDO, MAS TUDO MESMO!

"E TUDO O QUE FIZERDES, SEJA EM PALAVRA, SEJA EM AÇÃO, FAZEI-O EM NOME DO SENHOR JESUS, DANDO POR ELE GRAÇAS A DEUS PAI." (Colossenses 3.17)
"PORTANTO, QUER COMAIS, QUER BEBAIS OU FAÇAIS OUTRA COISA QUALQUER, FAZEI TUDO PARA A GLÓRIA DE DEUS." ((1 Corintios 10.31)

Sabemos que toda desobediência à palavra de Deus é transgressão, é pecado, ponto pacifico.
Desse jeito temos que reconhecer a nossa desobediência quando não obedecemos as ordens dadas pelo Amigo Espírito Santo, quando inspirou aqueles que escreveram as sagradas escrituras.
Nos dois textos acima, o "TUDO" é inquestionável.
Tudo o que fizermos por palavras ou ação, obras, devemos fazer em nome do Senhor Jesus. Amados, será que isso é uma realidade em nossa vida? Ao abrirmos nossa boca para dirigir palavras a alguém, dizemos : "Em nome do Senhor Jesus vou falar isso?"
Imagine se tudo que falamos ou fazemos é mesmo em nome de Jesus? Como seria diferente se agíssemos assim! Não haveria tanta fofoca, tanto disse-me-disse, tanta mentira, críticas, acusações, murmurações no meio do povo que se diz evangelico neste mundo.
A pessoa iria contar um fato do qual apenas ouviu falar, sem conhecer a verdadeira procedência, e ao dizer "Em nome do Senhor Jesus" certamente o temor se manifestaria e aquela conversa não seria levada a efeito e não contaminaria quem ouvisse.
E as nossas ações? Tipo, agir para tentar corromper alguém, como por exemplo, convidar um cantor ou pregador que já tem agenda na data proposta, e prometer dar uma oferta em dobro do que  receberia no convite já firmado. Tal atitude seria tomada em nome do Senhor Jesus?
Bom, também temos a ordem para que "TUDO" o que comermos, bebermos ,deve ser feito para a glória de Deus.
Os glutões que nas festas evangélicas comem a mais não poder, até passar mal o fazem para glória de
Deus? Quem come e bebe para glória de Deus lembra que o seu corpo tem um Dono e que tudo deve ser feito com a concordância do Deus que habita na "Casa".
Quando Jesus falou que sem Ele nada poderíamos fazer, inclui as nossas necessidades básicas da vida, porque Ele não excetuou nada. Assim também se tudo temos que fazer seja para a glória de Deus, antes de gastar compulsivamente comprando coisas que não temos necessidade, deveríamos perguntar ao Amigo: essa compra é para a glória de Deus? Às vezes é apenas uma manifestação de ostentação, pura vaidade!
E ao comprarmos uma roupa (principalmente as minhas colegas mulheres), estamos sempre a perguntar se vamos usá-la para a glória de Deus? Qual é de verdade nosso objetivo com a roupa, o sapato de couro de jacaré, de pelica, a bolsa, a gravata, o duque importado, enfim , nosso propósito ao usá-los é a glória de Deus?
Outra coisa, os cursos que fazemos qual é mesmo a finalidade? A glória de Deus ou nosso currículo teológico? Os cargos na igreja local são desempenhados para a glória de Deus ou para provar a nossa
capacidade, ou porque caímos na graça da liderança por algum motivo específico? E assim vai...
O tribunal de Cristo nos aguarda! E lá tudo quanto fizemos por meio do corpo vai ser pedido conta; nossas obras serão queimadas, por nossas palavras seremos justificados ou condenados, disse Jesus.
Sabe o que nos conforta? A maravilhosa graça de Jesus! Jamais conseguiremos chegar na casa do Pai sem a graça, tampouco jamais veremos a Jesus como Ele, é, seremos semelhantes a Ele se a Sua bendita graça não nos completar, pois "PELA GRAÇA SOIS SALVOS, POR MEIO DA FÉ...NÃO VEM DAS OBRAS PARA QUE NINGUÉM SE GLORIE." (Efesios 2.8). Aleluia!
Procuremos buscar a ajuda do Amigo para obedecermos a Santa Palavra, apesar das nossas falhas e limitações da nossa natureza carnal. Ele está pronto a nos ajudar nas nossas fraquezas, bem como Jesus, nosso Sumo Sacerdote que se compadece das nossas fraquezas, como está escrito.
Sejamos agradecidos pela graça do nosso Senhor Jesus Cristo, pelo amor de Deus e pela comunhão do Espírito Santo, amém!
MARANATA!


Nenhum comentário: