terça-feira, agosto 14, 2018

PERDOA-NOS, DEUS!

" É MELHOR CONFIAR NO SENHOR DO QUE CONFIAR NO HOMEM." (Salmo 118.8).

Acredito que todos os que amam a Palavra de Deus bem sabe que este versículo é exatamente o meio da Bíblia em português. E não é por acaso. Tem um propósito.
Se observarmos o comportamento humano, e, em particular dos que se chamam pelo nome do Senhor, a impressão que temos é que confiamos mais no homem do que em Deus.
Quando usamos qualquer meio de transporte dirigido por alguém, tipo, ônibus, táxi, avião, mesmo sem conhecer o condutor do veículo, confiamos nossa vida a ele sem questionar coisa nenhuma
Não lhe perguntamos onde se especializou, quanto tempo tem de profissão, não indagamos se ele irá nos deixar no destino certo...
Tão somente confiamos e relaxamos nos deixando levar com tranquilidade, sem impaciência, sem estresse, enfim.
Nossa natureza carnal é corrompida pelo pecado e por isso a incredulidade se manifesta continuamente em nós.
Confiamos nossa vida a um homem, sem questionar o que ele está fazendo e não confiamos nAquele que é o Todo Poderoso!
Acreditamos que os profissionais são capazes de cuidar da nossa vida e não confiamos na capacidade de Deus. E por que?
Por que sem convivermos com o homem acreditamos na sua capacidade e convivendo com Deus que habita em nós ficamos preocupados com a nossa vida? Será que Ele não tem capacidade suficiente par cuidar de nós?
Jesus disse: "... NÃO ANDEIS ANSIOSOS PELA VOSSA VIDA..." (Mateus 6.25).
A falta de confiança na capacidade do Pai celestial para cuidar de nós nos deixa ansiosos, preocupados, estressados, com um tremendo fardo sobre nós. E ficamos doentes!
Por que não descansamos no Senhor e esperamos nEle com nos manda a Santa Palavra? (Salmo 37.7)
Embora a Palavra nos mostre o quanto Deus é capaz, mesmo assim seguimos sofrendo, nos desgastando, apresentando um semblante de preocupação, quando deveríamos estar sempre alegres, tranquilos, porque temos um Pai com capacidade plena e total para cuidar de nós em qualquer situação que se nos advenha, glória a Deus.
Não adianta tomar tranquilizantes, confia em Deus e deixa o Amigo te conduzir em segurança. Se a tempestade é grande está escrito: " MAS O SENHOR NAS ALTIRAS É MAIS PODEROSO DO QUE O BRAMIDO DAS GRANDES ÁGUAS, DO QUE OS PODEROSOS VAGALHÕES DO MAR." (Salmo 93.4).
Entao, por que não entregamos nossa vida inteiramente Àquele que simplesmente É O EU SOU?
Entregar sem reservas, sem questionamentos, sem preocupar-se com a maneira como Ele está tratando das coisas.
Reconheçamos o nosso pecado por não confiarmos em Deus e sim confiarmos no homem, nos arrependamos com humilhação diante do Senhor e descansemos no Seu trabalhar, afinal, Ele só trabalha por aquele que nEle espera. (Isaías 64.4).
MARANATA!

Nenhum comentário: