quarta-feira, outubro 10, 2018

A IGREJA, POVO DE PROPRIEDADE EXCLUSIVA DE DEUS!

"VÓS, PORÉM, SOIS... POVO DE PROPRIEDADE EXCLUSIVA DE DEUS..." (1 Pedro 2.9).

Todos os salvos em Cristo, nascidos de Deus, convencidos pelo ESPÍRITO SANTO e vivem a experiência do novo nascimento, foram comprados para Deus, através do sangue de Jesus.
Portanto, quem professa ser filho de Deus deve ter a consciência de que já não tem mais domínio sobre si mesmo, não tem vontade própria, e, assim sendo, o seu livre arbítrio foi entregue a quem lhe comprou.
Isso não é lá muito fácil de se aceitar, já que na nossa natureza carnal o vírus luciferiano do orgulho está presente. Naturalmente, o senso de independência faz parte de cada um de nós.
Contudo, precisamos crer na Palavra de Deus e assumirmos plenamente o domínio de Deus em todas as áreas da nossa vida.
A Biblia diz: "PORQUE FOSTES COMPRADOS POR BOM PREÇO.  GLORIFICAI POIS A DEUS NO VOSSO CORPO E NO VOSSO ESPÍRITO, OS QUAIS PERTENCEM A DEUS." (1 Corintios 6.20).
Nosso espírito vem de Deus, como está escrito: "... FALA O SENHOR... QUE FORMOU O ESPÍRITO DO HOMEM DENTRO DELE." (Zacarias 12.1). E ainda a Bíblia diz que Deus é o Pai dos espíritos (Hebreus 12.9). Cuidemos, pois, do nosso espírito. Cuidado com os pecados do espírito!
Nossa alma é de Deus como está escrito: "EIS QUE TODAS AS ALMAS SÃO MINHAS.." (Ezequiel 18.4). E ainda está escrito: "... NÓS TEMOS A MENTE DE CRISTO." (1 Corintios 2.16).
Uma alma que está totalmente sob o controle do Espírito Santo não acumula em si mesma sentimentos ruins, mas, pelo contrário, todos os dias se despoja de tudo o que tem a ver com as obras da carne, em obediência a Palavr de Deus (Colossenses 3.8).
E, quanto ao corpo também pertence Àquele que o entreteceu no ventre da nossa mãe, conforme está escrito no Salmo 139, aleluia! Jesus nos comprou integralmente, e não apenas uma parte. Tudo é dele.
Precisamos ter cuidados com o corpo, porque, afinal, ele tem Alguém que nele habita e esse Alguém, é Deus!
Infelizmente há muitos que se dizem filhos de Deus, dizem que o Espírito Santo mora neles, mas vivem dominados pela sujeira. Carregam um corpo sujo, mau cheiroso, mal cuidado.
Outros chegam até confundir sujeira com santidade. Isso é terrível! Imagine se alguém gostaria de viver em uma casa suja e exalando um odor fétido... Tal atitude é agressão ao Espírito da graça que está em nós.
Ouvi no aconselhamento uma irmã, cujo marido um diácono da igreja local, só tomava banho uma vez por semana. Ela me falou que aquele era o dia mais feliz da vida dela.
Há pessoas que se aproximam de nós para cumprimentar e o odor que delas emana è terrível, e muitas vezes está vestidas de paletó e gravata!
Não devemos confundir asseio, limpeza com vaidade, pois ninguém pode asseverar, em sã juízo, que não tem vaidade, visto que a Giblia diz que tudo é vaidade!
A Palavra ordena a glorificarmos a Deus no nosso corpo. Um corpo mal cuidado, como pode glorificar a Deus? Um corpo cujo dono não cuida da alimentação, que ingere todo tipo de comida e bebida e sequer consulta quem mora nele, como pode glorificar a Deus?
Querido leitor, você tem por costume falar com o Amigo Espírito Santo acerca do que comer e do que beber? Você consulta ao Dono da casa, que é Deus sobre o que colocar no corpo? Lembremo-nos de que Jesus disse: "...SEM MIM, NADA PODEIS FAZER." (João 15.5). Nada é nada mesmo..
Na vinda do nosso Senhor Jesus Cristo tanto o nosso espírito, quanto nossa alma é nosso corpo,
precisam estar íntegros e irrepreensíveis! (1 Tessalonicenses 5.23)
Bem, meus amados, façamos a nossa parte e Aquele a quem pertencemos certamente fará a Sua.
MARANATA!


Nenhum comentário: