quarta-feira, outubro 24, 2018

NO IMPÉRIO DO MEDO? TENHA PAZ!

"ESTAS COISAS VOS TEMHO DITO PARA QUE TEMHAIS PAZ EM MIM." (João 16.33).

Viajando em um Uber esta semana, o rádio estava transmitindo um programa cuja enquete era a seguinte: no império do medo, você mantém a tranquilidade ou entra em pânico?
O apresentador do programa fez a afirmação de que nos dias de hoje, estamos vivendo no império do medo, e deu algumas razões para tal colocação, de acordo com as notícias diárias dos meios de comunicação.
Em todos os segmentos da imprensa falada e escrita temos notícias que trazem pânico, tais como: assaltos (até em templos religiosos e cemitérios); corrupção, roubos, furtos, sequestros, homicidios, feminicídio ( diga-se de passagem que depois da moda da caveira o número de mulheres mortas aumentou consideravelmente), genocidios, abortos, suicidios ( a cada quarenta segundos um suicídio acontece no mundo, e no Brasil, cerca de trinta e dois por dia); estupros, mortes por balas perdidas,  terrorismo, atentados, crianças abusadas, violadas, erotização de crianças precocemente; casos de violência verbal, emocional, psicológica, e até espiritual.
Famílias destroçadas, traições, casamentos quebrados, filhos abandonados à própria sorte, idosos maltratados,  adolescentes e jovens dependentes de drogas, crianças rejeitadas, geradas por impulso sexual apenas, sem afeto, sem amor, sem respeito, sem responsabilidade... Lares sem harmonia, sem paz, sem união, sem fraternidade, sem gratidao, onde não está presente a humildade, onde o ódio, a raiva guardada dominam.
Como se não bastasse ainda está acontecendo na nossa sociedade os sacrifícios humanos!
Notícias de catástrofes, inundações, tsunamis, terremotos, erupções vulcânicas, guerras, ameaças nucleares, fome, pestes, doenças crônicas, câncer, aids, doenças mentais (no CID. 10 na lista de doenças mentais e psiquiátricas, você pode confirmar a imensa lista de síndromes, distúrbios, transtornos, fobias, enfim);
Ainda de quebra, temos as chamadas crises por todos os lados, como por exemplo: crise de
integridade moral, familiar, conjugal, financeira, econômica, social...
Crise na saúde, na educação, na política, na segurança, na justiça, religiosa e até espiritual, misericordia!
Verdadeiramente vivemos no império do medo! O medo apavora crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos!
O medo é a primeira manifestação do pecado no homem. Ao ser procurado por Deus, no Edem, o homem respondeu: "tive medo". O medo é um dos componentes do império das trevas, onde o príncipe deste mundo domina.
A Biblia diz que "...DEUS NÃO NOS DEU ESPÍRITO DE MEDO..., (2 Timóteo 1.8), e ainda: "NO AMOR NÃO EXISTE MEDO; ANTES O PERFEITO AMOR LANCA FORA O MEDO. ORA, O MEDO PRODUZ TORMENTO..." (1 João 4.18).
A Igreja Corpo de Cristo tem em si o verdadeiro amor, o amor de Deus, que "...ESTÁ DERRAMADO EM NOSSO CORAÇÃO, PELO ESPÍRITO SANTO QUE NOS FOI DADO." ( Romanos 5.5).
Deste modo, em nossa vida o medo não tem domínio, e mesmo em meio a um caos por todos os
lados, podemos estar sossegados, tranquilos, descansar em paz!
"BEM-AVENTURADO O HOMEM QUE TEME AO SENHOR E SE COMPRAZ NOS SEUS MANDAMENTOS...NÃO SE ATEMORIZA DE MÁS NOTÍCIAS; O SEU CORAÇÃO É FIRME, CONFIANTE NO SENHOR." (Salmo 112.1.7)
Jesus é a nossa paz! (Efesios 2.14); Ele nos deixou a Sua paz! (João 14.27); temos paz nEle, Ele é o Príncipe da Paz! glória a Jesus!
Portanto, meus amados e queridos leitores, confiemos nAQuele que nos guarda, porque Ele não dorme nem tosqueneja.
Vivamos com segurança em Deus, mesmo estando no império do medo, tenhamos a paz que excede todo o entendimento, que guardará os nossos corações e os nossos sentimentos em Cristo Jesus!
MARANATA!





Nenhum comentário: