quarta-feira, outubro 17, 2018

O DESVIO DO LOUVOR A DEUS

" ... CANTE LOUVORES... É BOM E AMÁVEL CANTAR LOUVORES AO NOSSO DEUS; FICA-LHE BEM O CÂNTICO DE LOUVOR." (Tiago 5.13; Salmo 147.1).

Deus é o objeto do louvor do homem que Ele criou para o louvor da Sua glória. Ele, e somente Ele é digno de louvor para sempre, aleluia!
A palavra "ALELUIA" é pronunciada do mesmo modo em todos os idiomas da terra, como também nos dialetos que existem. Não seria por acaso que este vocábulo que significa "LOUVAI AO SENHOR" é universal.
Contudo, para tristeza dos que amam ao Senhor, vemos uma avalanche de musicas, canções, no momento de louvor que, na verdade, não têm como objetivo principal a glorificação ao Nome do Criador de todas as coisas.
O inimigo de Deus tem encontrado terreno na área da música no meio dos evangélicos, quando desvia o louvor que deve ser dado a Deus, para a criatura. São musicas que cultuam a personalidade, que massageiam o ego, que inflamam desejo pelo ter.
E sem falar no empoderamento da mulher nas canções que ouvimos, principalmente em congressos de mulheres. Está mesmo passando dos limites, meus amados!
Ouvi um grupo cantando uma música cuja letra faz a seguinte afirmação: "O alicerce da igreja são as mulheres de fé." Imaginem! Esganar é a Igreja de Cristo, visto que a IGREJA tem como alicerce, Jesus, a pedra angular, glória a Jesus! Eu não quero fazer parte de uma igreja cujo alicerce sejam mulheres, mesmo que elas tenham fé! Jamais!
Há canções que sequer mencionam uma vez sequer o nome de Deus,meu de Jesus, ou do Espírito Santo. O sujeito está oculto, podendo ser interpretado como sendo qualquer uma pessoa, naturalmente!
Prestem atenção nessas musicas, tipo "eu cuido de ti..." Ou "tenho adoração no meu dna..."
Os papéis estão invertidos. A criatura não se coloca à disposição do Criador, mas o Criador, passa a implorar à criatura, como se dela precisasse, tipo, "... deixa eu te usar para curar..."
Outrossim, muitos estão cantando (e ainda têm coragem de chamar de louvor esse tipo de musga),  coisas do tipo: " restitui, eu quero de volta o que é meu..." Misericordia! É muita petulância do ser humano,que como está escrito, não passa de um verme (Jó 25).
E sem falar nas mentiras que são cantadas em nome de louvor a Deus!
Em um congresso, uma cantora famosa, cantou e fez o povo repetir que "estava vendo o céu aberto".
Seria uma verdade a afirmação? Há músicas onde se canta que está vendo anjos, querubins, arcanjos, etc.
Cadê as musicas inspiradas pelo Amigo Espírito Santo que glorificam a Jesus? Não há liberdade para o Amigo inspirar! O povo precisa ouvir e cantar musicas direcionadas na horizontal e não na vertical, ao Trono do Todo Poderoso! Jesus disse que o Espírito Santo O glorificaria. O que está acontecendo se o Espírito Santo está em nós?
Amados estejamos alertas para não cairmos nas ciladas do adversário. Pois a Palavra diz que "...NÃO IGNORAMOS OS SEUS ARDIS".
Ofereçamos o nosso louvor com ação de graças a quem nos comprou com Seu precioso sangue, a que, nos deu vida eterna, a quem manifestou a graça que nos salva, a quem temos como Advogado e Sumo Sacerdote da nossa confissão. Ele, sim, é digno de todo louvor (elogio), glorificação, exaltação,      honra, majestade para todo o sempre!
Não darei meu louvor a ninguém mais, só a Cristo! ( e não ele, sujeito oculto).
Não culto ao homem; não louvor à personalidade! Absoltamente!
AO QUE ESTÁ ASSENTADO NO TRONO, E AO CORDEIRO,
SEJA O LOUVOR, E A HONRA, E A GLÓRIA, E O DOMÍNIO
PELOS SÉCULOS, DOS SÉCULOS, AMÉM!

MARANATA!




Nenhum comentário: