terça-feira, outubro 01, 2019

PERMANCENDO EM CRISTO

“PERMANECEI EM MIM, E PERMANECEREI EM VÓS.” (João 15.4).

Estive meditando sobre o estar ou permanecer em Cristo. Para permanecer primeiramente é necessário entrar, pois, é óbvio que não se permanece em alguém estando fora.
A entrada em Cristo ocorre, quando nascemos de novo, quando somos transportados do império das trevas para o Reino do Filho do amor de Deus (Colossenses 1.13).
A partir daí, somos cidadãos do Reino de Deus, e somos batizados em Cristo, revestidos dEle, e, por conseguinte, nos tornamos membros do Seu Corpo místico que é a IGREJA, glória a Deus!
Agora devemos permanecer pois Ele nos deu uma ordem condicional, ou seja, se nós permanecermos nEle é que Ele permanecerá em nós.
Há muitos que frequentam as igrejas locais extremamente enganados, pois pensam que Jesus está neles e nem sequer se avaliam para ver se estão nEle.
As escrituras revelam como podemos saber se estamos em Cristo, tipo:
“...QUEM PERMANECE EM MIM, E EU, NELE, ESSE DÁ MUITO FRUTO...” (João 15.5). Por favor não confundir fruto com serviço, trabalho na igreja local.
Aqueles que permanecem nEle as Suas palavras permanecem em si, até porque se estamos cheios da Palavra estamos cheios de Cristo, visto que Ele é a Palavra e a Palavra é Ele. Isso é fantástico! Sem estar na Palavra não poderemos estar em Jesus!
O resultado de permanecer em Cristo e Suas palavras em nós é podermos pedir o que quisermos e será feito (João 15.7)
“AQUELE QUE DIZ QUE PERMANECE NELE, ESSE DEVE TAMBÉM ANDAR ASSIM COMO ELE ANDOU.” (1 João 2.6).
Agora,  cada um de nós busque observar à luz das escrituras como Jesus andou neste mundo e veremos se estamos ou não NEle.
Ele afirmou ser a luz do mundo, e disse também que quem o segue não anda em trevas (João 8.12).
A palavra nos manda andar na luz e Ele é a luz. Assim, permanecemos na luz.
Porém, existe uma situação que nos tira da luz, como está escrito: “ AQUELE QUE DIZ ESTAR NA LUZ E ODEIA A SEU IRMÃO, até agora está nas trevas.” (1 João 2.9). E ainda: “AQUELE, PORÉM, QUE ODEIA A SEU IRMÃO ESTÁ NAS TREVAS, E A DA. AS TREVAS...” (1 João 2.11).
Permanecer em Cristo implica em não odiar o irmão, não viver sem comunhão com os irmãos, e. Ao tem condição para que nós não amemos nossos irmãos apesar de, pois afinal somos um Corpo, ligado à Cabeça - Cristo.
Estamos em contagem regressiva amados, e ao estrugir da trombeta só ouvirá e subirá ao encontro do Senhor nos ares, quem verdadeiramente estiver nEle, ligado com o Corpo, em comunhão e unidade, aleluia,
Não nos deixemos enganar meus queridos, mas examinemo-nos no espelho da Palavra e procuremos melhorar nossos caminhos com a ajuda do Amigo, porque o nosso alvo é a casa do Pai!
MARANATA!

Nenhum comentário: