quinta-feira, dezembro 05, 2019

A NOIVA DO CORDEIRO BRILHA NA TERRA!

“A LUZ DOS JUSTOS BRILHA INTENSAMENTE... (Provérbios 13.9).

Estes dias o Amigo me levou a meditar no relato bíblico sobre Moisés, que, depois de estar por quarenta dias no monte com o Senhor, ao descer, a pele do seu rosto brilhava, resplandecia, e como está escrito: “...NÃO SABIA MOISÉS QUE A PELE DO SEU ROSTO RESPLANDECIA, DEPOIS DE HAVER FALADO COM DEUS.” (Êxodo 34.29).
O registro bíblico nos mostra que antes de subir pela segunda vez por mandado do Senhor ao monte Sinai, Moisés, servo do Senhor, havia feito dois pedidos a Ele:
1. Rogou a Sua presença. (Êxodo 33.15). Deus lhe concedeu o pedido e afirmou que Sua Presença lhe daria descanso.
2. Rogou que Deus lhe mostrasse a Sua glória. (Êxodo 33.17). Aí, o Senhor falou que nenhum homem verá a Sua face e viverá e que, o próprio Senhor o colocaria numa fenda da Penha, ou da Rocha, Ele o cobriria com a Sua mão, e, enquanto o Senhor passava Moisés O veria pelas costas. Mas antes, Deus lhe fez uma promessa: : “...FAREI PASSAR TODA A MINHA BONDADE DIANTE DE TI E TE PROCLAMAREI O NOME DO SENHOR...” (Êxodo 33.19-23).
Meus amados isso é um grande ensino para nós!
Moisés, por ficar na presença do Senhor por quarenta dias e estando na fenda da Rocha, colocado mesmo por Deus, ao descer, seu rosto resplandecia, brilhava!
Como Igreja Noiva do Cordeiro, não precisamos ficar a rogar pela Presença de Deus, para que Ele esteja conosco, absolutamente! Se estamos em Cristo (não apenas ser evangélicos), o Senhor Jesus garantiu que aqueles que O amam e guardam a Sua Palavra, tanto Ele como o Pai farão nessa pessoa morada (João 14.23). Não apenas estamos na Presença, mas temos a Presença e com a Presença temos a glória que o Senhor Jesus já nos deu (João 17.22). Jesus ainda disse que a glória que Ele recebeu do Pai tinha sido dada aos discípulos (IGREJA), para produzir Unidade.
Sabe amados, é provável que tanta desunião, contendas, intrigas, políticas no meio do povo que se chama pelo Nome do Senhor, tenha como causa a falta da Presença e, por conseguinte, da glória.
Porém, na IGREJA que vai subir isso é real, aleluia! Temos a Presença e a glória!
Uma vez que o Espírito Santo também está conosco E  somos santuário do Espírito Santo, que habita em nós , o que acontece com o resultado da Presença e da glória em nossa vida? O mundo tem visto o brilho de Cristo? Temos resplandecido como astros? (Filipenses 2.15) Estamos sendo transformados de glória em glória na imagem do Senhor ? (2 Coríntios 3.18).
Precisamos vigiar para não ficarmos como Israel ficou, derrotado diante dos inimigos, os filisteus, porque a Arca que representava a Presença de Deus fora tomada e ICABÔ foi a palavra que eles tiveram que dizer lamentando.(1 Samuel 4.10,11, 22).
O Senhor Jesus ao passar pela aldeia dos samaritanos indo para Jerusalém, eles não O quiseram receber e a Palavra diz a razão pela qual assim o fizeram: “ MAS NÃO O RECEBERAM, PORQUE O SEU ASPECTO ERA DE QUEM, DECISIVAMENTE, IA PARA JERUSALÉM.” (Lucas 9.53).
A IGREJA que vai subir, a Noiva do Cordeiro, vive neste mundo também com a firme decisão de ir para a Jerusalém celestial, por isso o seu aspecto é diferente, aleluia! Ela é reconhecida por onde passa, onde chega faz a diferença é por causa disso é rejeitada, glória a Deus.
Observo muita gente fazendo dívidas altas para viajar para. Jerusalém da terra, para visitar Israel. Será que tais pessoas também estão investindo cada dia na viagem para a Jerusalém que é de cima?
A passagem para a Nova Jerusalém já foi comprada, foi muito cara, preço alto, que nem um milionário neste mundo poderia pagar, mas ELE, o meu Senhor pagou por nós, glória a Jesus!
Nos entregou de graça o passaporte com o VISTO para à entrada lá, aleluia!
E como se não bastasse nos deu a vida eterna, a Sua Presença, a Sua glória! O que temos feito com tantas riquezas? Somos agradecidos? Estamos vivendo uma vida de relacionamento e intimidade com o Noivo? O mundo pode percebe-lO em nós e conhecer que estamos nELe e Ele em nós? Ou vivemos  de tal modo que não somos identificados como quem está indo para Jerusalém celestial?
Vivemos o ministério do Espírito, e como está escrito: “ E, SE O MINISTÉRIO DA MORTE, GRAVADO COM LETRAS EM PEDRAS, SE REVESTIU DE GLÓRIA, A PONTO DE OS FILHOS DE ISRAEL NÃO PODEREM FITAR A FACE DE MOISÉS, POR CAUSA DA GLÓRIA DO SEU ROSTO, AINDA QUE DESVANECENTE, COMO NÃO SERÁ DE MAIOR GLÓRIA O MINISTÉRIO DO ESPÍRITO! (2 Coríntios 3.7.8).
Perguntemos ao Amigo como está o nosso semblante neste dia. Sobrecarregado de preocupações? Mostrando ansiedade por conta das lutas da vida? Refletindo a amargura do nosso coração e outros sentimentos ruins que aprisionam a alma? Medo da morte por estar diagnosticado com uma enfermidade incurável? Por acaso é problemas no casamento, com filhos, na família o que está lhe deixando com esse aspecto envelhecido pela dor?
Tenhamos esperança! A Jerusalém celestial nos espera! Tudo está pronto. A trombeta irá tocar daqui a bocadinho, ou o Pai celestial poderá nos chamar para estar na Sua casa, e aí, tudo ficará no passado e que passado! Quando pensamos na nossa passagem por este mundo o que realmente faz a diferença é viver em Jesus.
Cantemos com esperança e alegria:
LÁ NÃO HÁ DOR...NÃO HÁ TEMOR
NUNCA OS JOVENS ENVELHECERÃO
SIM, NÃO HÁ DOR, NEM HÁ TEMOR
E OS REMIDOS A DEUS LOUVARÃO.
“PORQUE O SENHOR DEUS BRILHARÁ SOBRE ELES, E REINARÃO PELOS SÉCULOS DOS SÉCULOS.” (Apocalipse 22.5)
MARANATA,

Nenhum comentário: