sábado, dezembro 28, 2019

OS DIAS QUE VIRÃO

“ENSINA-NOS A CONTAR OS NOSSOS DIAS...” ( Salmo 90.12).

Precisamos aprender a fazer essa conta, meus amados. Está lembrado de que seus dias estão contados? Os meus também, como está escrito: “ O HOMEM, NASCIDO DE MULHER, VIVE BREVE TEMPO, CHEIO DE INQUIETAÇÃO. VISTO QUE OS SEUS DIAS ESTÃO CONTADOS...” ( Jó 14.1.5). As escrituras faz estas afirmações de que vivemos breve tempo, e ainda cheio de inquietação, misericórdia!
Por isso, quero convidar o querido leitor a meditar comigo sobre alguns dias que vivemos enquanto neste mundo, no corpo do pecado, sujeito às mesmas paixões que todos os demais homens.
Podemos viver DIAS BONS OU MAUS DIAS. Os dias bons dependem de obedecermos à receita que a Palavra nos dá ( 1 Pedro 3.10.11), enquanto que os maus dias são consequência da degeneração natural do homem, à medida em que o envelhecimento vai chegando (Eclesiastes 12.1).
Nos alegramos no DIA DO NASCIMENTO (Eclesiastes 7.1), mas choramos do DIA DA MORTE (Eclesiastes 7.1).
O DIA DO JÚBILO é referido na Bíblia como o dia do casamento (Cantares 3.11), enquanto que associado a esse dia temos o DIA DE BANQUETES (Ester 9.17,18,19).
Há um certo dia muito desejado pela grande maioria dos homens: o DIA DA PROSPERIDADE. Contudo, aqueles que vivem esse dia precisam estar preparados para o dia que Deus criou em oposição àquele, o DIA DA ADVERSIDADE (Eclesiastes 7.14).
Um dia que a Bíblia afirma serem muitos na nossa vida são os DIAS DE TREVAS! (Eclesiastes 11.8).
O DIA MAU também faz parte da nossa caminhada e ele tem a ver com a luta espiritual que enfrentamos. No dia mau, não podemos nos comportar em posição de ataque ou defesa, porém, resistir e ficar firme ( Efésios 6.13).
Sem esquecer de que a Bíblia nos fala do DIA DA TENTAÇÃO (Hebreus 3.8); DIA DA ANGÚSTIA (Salmo 50.15); DIA DO MAL (Salmo 41.1).
Há o DIA DA CALAMIDADE. Esse é específico para o perverso (Provérbios 16.4). Um dia terrível é descrito como o DIA DAS DORES INCURÁVEIS, já pensou viver esse dia? Ele está acompanhando outro dia: o DIA DA TRIBULAÇÃO (Isaías 17.11).
O profeta Amos escreve sobre o DIA DA TEMPESTADE (Amós 1.17). Não é fácil viver esses dias!
Mas há esperança, glória a Deus! Poderemos viver todos esses dias, sim, contanto que estejamos vivendo o DIA DA SALVAÇÃO! (2 Coríntios 6.2), desfrutando da maravilhosa graça de Jesus, enquanto nos preparamos para o grande DIA DA REDENÇÃO ( Efésios 4.30) o DIA DA SOLENIDADE (Oseias 9.5),  ou como eu gosto de denominar DIA DA COLAÇÃO DE GRAU! O dia em que será realizada a ceia das bodas do Cordeiro (Apocalipse 19.9), aleluia!
A NOIVA, a IGREJA que vai encontrar o NOIVO amado, estará livre de alguns dias mencionados nas sagradas escrituras, tais como: o DIA DA VINGANÇA do nosso Deus (Isaías 61.2); o DIA DO ALVOROÇO (Isaías 22.5); o DIA DA TURBAÇÃO (Ezequiel 7.7); o DIA DO CASTIGO (Oseias 5.9); o DIA DA INDIGNAÇÃO (Sofonias 1.15); o DIA DA ESCURIDÃO ( Joel 2.2); o DIA DA IRA ( Romanos 2.5).
E como está escrito: “VAI ALTA A NOITE, E VEM CHEGANDO O DIA...” (Romanos 13.12). “POIS VÓS MESMO ESTAIS INTEIRADOS COM PRECISÃO DE QUE O DIA DO SENHOR VEM COMO LADRÃO DE NOITE...MAS VÓS, IRMÃOS, NÃO ESTAIS EM TREVAS, PARA QUE ESSE DIA COMO LADRÃO VOS APANHE DE SURPRESA; PORQUANTO VÓS TODOS SOIS FILHOS DA LUZ E FILHOS DO DIA...ASSIM, POIS, NÃO DURMAMOS COMO OS DEMAIS; PELO CONTRÁRIO, VIGIEMOS E SEJAMOS SÓBRIOS.” (1 Tessalonicenses 5.2,4-6).
Se Jesus não vier antes, estaremos recebendo o ano 2020 em poucos dias. Não sabemos como serão os dias que virão, mas de uma coisa temos certeza, está escrito: “ ...DE MANEIRA ALGUMA TE DEIXAREI, NUNCA JAMAIS TE ABANDONAREI.” (Hebreus 13.5).
Vivamos todos os nossos dias desejando o Grande DIA DO ENCONTRO, no qual CABEÇA e CORPO estarão juntos por toda a eternidade!
MARANATA,

Nenhum comentário: