domingo, agosto 09, 2020

NÃO SOMOS ÓRFÃOS!

 “ NÃO VOS DEIXAREI ÓRFÃOS...” (João 14.18).

Que promessa gloriosa! Temos um pai! Deus é o nosso Pai, um Pai por excelência! Um Pai sempre disponível para em qualquer momento do dia ou da noite, porque Ele não dorme nem tosqueneja (Salmos 121.4). 

Deus é um pai que primeiro ofereceu o melhor ambiente para o primeiro filho - Adão e somente depois estabeleceu a lei que deveria ser obedecida. Assim deveri agir todos os pais, preparar o melhor ambiente para receber cada filho que Deus lhe dá. 

É lamentável ver pais que não prepararam ambiente saudável para a chegada dos filhos, tanto emocional, como espiritual e tampouco material e depois vivem a fazer cobranças.

Deus é um pai que cuida em suprir todas as necessidades dos seus filhos e até mesmo nos oferece mimos apesar de não sermos filhos obedientes como deveríamos ser. (Filipenses 4.19).

Esse Pai maravilhoso se compadece de nós, é misericordioso, pronto a perdoar (Salmos 103.13), porque nos ama (João 16.27) e uma das maneiras de manifestar o seu amor para conosco é quando nos corrige, nos açoita (Hebreus 12.6). Ele nos corrige para sermos participantes da sua santidade (Hebreus 12.10) e para que não sejamos condenados com o mundo (1 Coríntios 11.32). Um Pai que consola os seus filhos (Isaías 66.13). Isso é que um Pai exemplo!

Quem tem convicção de filiação não tem porque se preocupar com coisa alguma, muito menos viver inquieto, estressado, pois esse Pai maravilhoso cuida de nós enquanto dormimos (Salmos 127.2).

E mais um detalhe maravilhoso na maneira deste Pai lidar com os seus filhos: não lança em rosto os nossos pecados, aliás, como como está escrito: “...E JAMAIS ME LEMBRAREI DOS SEUS PECADOS E DAS SUAS INIQUIDADES.” (Hebreus 10.17). Aleluia!

Portanto, meus amados, sejamos agradecidos por tanto que recebemos do Pai celestial e aprendamos cada dia a descansar no seu cuidado e na sua fidelidade.

Em breve, Jesus, o Noivo amado nos levará e nos apresentará ao Pai e viveremos por toda eternidade como uma família, na casa do Pai.

MARANATA!

Nenhum comentário: