quarta-feira, agosto 05, 2020

UM PAI INTERCESSOR


“...SE CHEGOU A ELE ...JAIRO, E, VENDO-O, PROSTROU-SE A SEUS PÉS E INSISTENTEMENTE LHE SUPLICOU: MINHA FILHINHA ESTÁ À MORTE; VEM, IMPÕE AS MÃOS SOBRE ELA, PARA QUE SEJA SALVA, E VIVERÁ.JESUS FOI COM ELE.” (Marcos 5.22-24).

Não são muitas as histórias que ouvimos com relação a atitude intercessora de um pai. Por uma série de fatores, o mais comum é a mãe agir assim.
Por exemplo, o episódio do filho da sunamita. O menino estava com o pai quando passou mal. O pai, de pronto, mandou levá-lo para que a mãe cuidasse dele, e quando ela pediu companhia e um animal para ir ao homem de Deus, não há registro de que ele sequer perguntou como estava o filho.
Com o Jairo foi diferente. Ele procurou Jesus mostrando uma atitude de humildade ao prostrar-se a seus pés!
Ele não pensou em sua posição de chefe da sinagoga, tampouco com o,que as pessoas iriam comentar a seu respeito, absolutamente! Ela pensava, sim, em sua filhinha quase morrendo, a filha que ele amava.
Por isso, suplicou insistentemente para que o Mestre o acompanhasse. E não somente ir com ele, mas ainda sugeriu como o Senhor Jesus deveria fazer: “impõe  as mãos sobre ela...”  Ele cria que daquela maneira a menina seria curada, era a manifestação de sua fé. 
O centurião disse que bastava uma palavra de Jesus para o milagre acontecer.
Jesus nos entende assim como cremos, glória a Jesus!
Mesmo diante da notícia da morte da filha amada, ele teve sua fé fortalecida pelas palavras de Jesus: “NÃO TEMAS, CRÊ SOMENTE.” (Marcos 5.36).
Sua petição precedida pela humildade e o reconhecimento do Seu poder, foi atendida e sua filha voltou à vida para sua alegria, aleluia!
Venho em nome do Senhor Jesus encorar os pais a procederem tal como fez Jairo. Se há em sua casa um filho(a) moribundo espiritualmente, ou mesmo sem vida eterna, se aproxime de Jesus com humildade e reconhecimento do Seu poder, crendo que Ele é poderoso para ressuscita-lo(a). Suplique insistentemente, evoque a Palavra e não esqueça de nessa batalha não estará sozinho, pois o Paracleto nos ajuda nas nossas fraquezas intercedendo por nós, quando não sabemos orar como convém. Seu filho(a) reviver é do total interesse dEle, glória a Deus!
Em se tratando de um filho(a) sem vida espiritual, não coloque como prioridade de oração coisas materiais, saúde, ou qualquer outra coisa, lhe rogo em nome de Jesus! Não faça cobranças; não ameace do castigo de Deus; aja com misericórdia e muito amor demonstrados através de atitude e de palavras amáveis, visto que a boca fala daquilo que está cheio o coração.
Costumo aconselhar os pais a orar sobre os filhos enquanto dormem, repreendendo a ação maligna nas suas mentes. 
Também, sugiro que sejam espalhados pela casa, em diferentes lugares porções do evangelho de Cristo, pois sei com experiência pessoal o quanto a Palavra de Deus é poderosa. A escritura deve ser substituída a cada semana, e, a cada nova escritura a Palavra vai agindo nas mentes, como fogo e como martelo que esmiúça a rocha, aleluia!
E quando aparecer o Sumo Pastor nos apresentaremos e diremos, em nome de Jesus: “EIS AQUI ESTOU EU E OS FILHOS QUE DEUS. E DEU.”
MARANATA!

Nenhum comentário: