sábado, maio 15, 2021

A Mãe Avestruz

 TRATA COM DUREZA OS SEUS FILHOS, COMO SE NÃO FOSSEM SEUS...” (Jó 39.16).


Como amo a Palavra de Deus! Ela nos fala de tudo quanto precisamos para aprender a lidar com qualquer situação, como por exemplo, mostra o comportamento da mãe avestruz.
Essa ave longevo (pode viver até setenta anos), amadurecem sexualmente entre 2 e 4 anos de idade, sendo que a fêmea fica madura seis meses antes do macho.
Após o acasalamento, quando os ovos são postos, são colocados em um buraco na terra e chocados tanto pela fêmea quanto pelo macho.
Ai, entra a Palavra de Deus falando do modo como as mães avestruzes aparentam uma coisa e são outra, tipo, bate alegre as asas, porém asas e penas não são de bondade. Isso é demonstrado pelo comportamento em relação aos filhos (ovos), quando os deixa na terra esquecidas de que algum pé os pode esmagar! (Jó 39.13-15). Ainda por cima trata com dureza os seus filhos como se não fossem seus...
O próprio Deus que fala com Jó sobre esse assunto afirma que tal atitude é mesmo de quem não tem entendimento e tampouco sabedoria (Jó 39.17).
Agora, o que dizer sobre mulheres a quem Deus lhes deu entendimento e sabedoria, contudo lidam com seus filhos da mesma maneira que a mãe avestruz?
Têm filhos, porém, os deixa por conta da própria sorte, “abandonados” , sujeitos a serem pisados ou esmagados por alguém? Alardeiam sua alegria de ter filho, todavia, não mostram atos de bondade (cuidado) em relação a eles.
Terceirizando-os desde os primeiros meses de vida, ( os filhotes avestruzes são criados pelo pai, o macho, e não pela fêmea, a mãe ) não os conhecem verdadeiramente, não sabem o nível de sensibilidade deles, e, porque têm filhos mas não são mães, não lidam com os mesmos com gentileza, amor, carinho, tolerância, compreensão, misericórdia, e sim com dureza, cobrança, descarregando nos filhos as suas frustrações, sua raiva enterrada como se eles fossem culpados das suas escolhas!
O que podemos perceber na mãe avestruz (humana), em muitas situações, as tais engravidaram apenas por impulso sexual e não um resultado de amor com compromisso e responsabilidade.
Mães avestruzes são aquelas que se negam oferecer o peito ao bebê levando em consideração a estética das mamas. A grande maioria são bebês não nascidos de parto normal, o que, segundo as pesquisas, terão dificuldade quanto ao vínculo afetivo, ainda são privados do aconchego do colo materno!
Uma palavra para mulheres que ainda irão gerar filhos: não sigam jamais, o exemplo da mãe avestruz! Tenham filhos e sejam mães de coração, não de obrigação; cuidem da herança de Deus que lhe foi confiada, não os deixe correndo o risco de ser esmagado por atitude grosseira de alguém que não passou pelo maravilhoso processo de uma gestação!
Amem seus filhos, procure os ajuntar debaixo das asas como o faz a galinha, afim de protegê-los. Esteja atenta ao que se passa com eles, não os esqueça por favor (conheço mães,que esqueceram filhos na igreja, no ônibus...).
Mães amadas cuidemos daqueles que o Pai nos entregou, especialmente na área espiritual, para que no Dia do Senhor possamos nos apresentar ao Dono deles e dizer: “EIS AQUI A MIM, E OS FILHOS QUE DEUS ME DEU.”
MARANATA!

Nenhum comentário: