domingo, novembro 26, 2006

ORANDO PARA FAZER ESCOLHAS – 18

“... RETIROU-SE PARA O MONTE, A FIM DE ORAR, E PASSOU A NOITE ORANDO A DEUS. E, QUANDO AMANHECEU, CHAMOU A SI OS SEUS DISCÍPULOS E ESCOLHEU DOZE DENTRE ELES...” (Lucas 6.12.13).
Início de uma nova semana, graças a Deus. Daqui a pouco o ano está se findando.
Quem sabe você que está lendo esta mensagem está diante de uma encruzilhada. Precisando tomar algum tipo de decisão, seja de que ordem for.
O melhor que tem a fazer sempre é seguir o exemplo do Senhor Jesus.
Multidões o acompanhavam. Muitos discípulos o seguiam. Chegara a hora em que Ele teria de escolher dentre todos os que o seguiam um grupo com o qual iria trabalhar diretamente, investindo naqueles homens todo o tempo necessário para eles pudessem dar continuidade à missão que Ele viera realizar na terra. Com toda a certeza era uma escolha difícil mesmo para Jesus.
A atitude dele foi de se isolar do povo, ir para o monte sozinho e passar a noite orando a Deus. Que grande exemplo!
É um grande risco tomar decisões, fazer escolhas sem que antes coloque diante de Deus a situação.
Quantos problemas poderiam ser evitados se dependêssemos de Deus na hora da escolha, na hora de tomar uma decisão.
Deus conhece todas as coisas, nós nada conhecemos, somos tão limitados!
Deus não julga pela aparência, nós podemos ser enganados pela aparência de alguém.
Deus conhece o futuro, nós mal e mal conhecemos o presente, e olhe lá!
O problema é que somos imediatistas. Não temos perseverança para esperar até que Deus nos traga a resposta certa de acordo com a sua vontade. Queremos receber respostas apelando para a sorte, abrindo a Bíblia para ver se a Palavra nos dá uma diretriz.
E por não sabermos esperar pacientemente pelo Senhor quantas vezes nos precipitamos... Acabamos por pagar uma fatura alta como conseqüência da nossa precipitação.
Onde estão aqueles que se prostram diante de Deus com humildade, em oração persistente, levando especificamente o assunto que precisamos obter uma orientação dele? Quanto tempo nós temos ficado calados, simplesmente esperando ouvir a opinião do Amigo sobre o que colocamos na petição? Nossa preocupação com o tempo poderá atrapalhar nossa audição espiritual.
É do interesse do Pai celestial ajudar os seus filhos no caminho em que devem andar, evitando assim que eles sofram mais tarde.
Em nome do Senhor Jesus não tome decisão sem que antes busque a palavra direta do Senhor para o seu coração. Não escolha também sem que Jesus lhe diga se está de acordo com essa escolha. Faça um propósito de oração contínua até que a certeza da vontade de Deus seja clara. Então, entre no caminho com segurança e seja plenamente abençoado e próspero em tudo quanto fizer.
Aniversariantes PARABÉNS! 2 Coríntios 2.14

Nenhum comentário: