sexta-feira, novembro 17, 2006

OUVINDO A VOZ DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS – 12


“E DISSE O ESPÍRITO A FILIPE: CHEGA-TE, E AJUNTA-TE A ESSE CARRO.” (Atos 8.29).
Todos os lavados pelo sangue de Jesus, aqueles cujos pecados estão perdoados, em seu Nome, desfrutam do privilégio de ter o Espírito Santo dentro de si. E, como ovelhas do Senhor Jesus Cristo temos a segurança em ouvir a sua voz.
O filho de Deus não deve ser levado por qualquer informação que lhe chegue à mente. Todos os nossos pensamentos devem passar no crivo da Palavra de Deus.
O Espírito Santo é quem nos guia:
“PORQUE TODOS OS QUE SÃO GUIADOS PELO ESPÍRITO DE DEUS ESSES SÃO FILHOS DE DEUS.” ( Romanos 8.14).
Filipe era um convertido, um discípulo de Cristo. A Bíblia faz referência a ele como um homem de boa reputação, cheio do Espírito Santo e de sabedoria ( Atos 6.3), por isso foi um dos que a igreja primitiva escolheu para o diaconato.
A perseguição chegou forte a Jerusalém e os discípulos se dispersaram, inclusive Filipe que foi para Samaria, onde iniciou um trabalho de evangelismo, cooperando com ele o Senhor com sinais e maravilhas.
Em meio a tal avivamento Filipe recebe a ordem para ir para a estrada de Gaza, o que prontamente obedeceu sem questionar o que iria fazer ali, porque tinha que sair de um trabalho que estava prosperando, enfim, nada perguntou, simplesmente obedeceu.
Lá se ia de caminho o eunuco da rainha de Candace, no seu carro a ler o profeta Isaias. Agora, o Espírito Santo de Deus dá uma ordem a Filipe para chegar até o carro. Para obedecer ele teve que correr, entretanto nada questionou. Mais uma vez obedeceu. E o resultado foi a conversão daquele etíope, sendo batizado também em águas e como está escrito, seguiu jubiloso o seu caminho.
Quanto interesse Deus tem em uma vida! A alma do eunuco era preciosa para Jesus.
Na antiga aliança os eunucos não tinham o direito de entrar na congregação de Israel. Agora, na graça, este homem se torna membro do Corpo de Cristo, a Igreja! O evangelho não discrimina ninguém desde que esse alguém se converta a Cristo e viva uma nova vida nEle.
O Espírito de Deus continua a falar com aqueles que são sua habitação. Ele fala dentro de nós e não do lado de fora. Quem está dentro da casa, quando quer se comunicar com as pessoas da casa, fala ali mesmo. Não é necessário ir para o lado de fora e daí transmitir a mensagem,
Devemos ter cuidado com mensagens que vêm através do ouvido, externamente. Há ocasiões que uma pessoa ouve uma mensagem, pensa que é Deus a falar, todavia é coisa do inimigo de Deus. Por exemplo: uma mulher casada, ouve alguém a falar no seu ouvido que certo homem casado vai ficar viúvo para se casar com ela. E por vezes, ainda usa a expressão “para fazerem a obra juntos.”
Como é possível Deus falar para induzir um filho seu ao adultério? Jamais!
Agora imaginemos como fica a cabeça do marido da mulher e da esposa do homem, se porventura vierem a tomar conhecimento de tal coisa. Puro escândalo! Confusão! Está escrito que Deus não é Deus de confusão, mas de paz.
O Espírito de Deus quando fala conosco é sempre de acordo com a Palavra de Deus, para glorificar a Cristo através da nossa vida.
Portanto, amados, se hoje o Amigo Espírito Santo lhe ordenar para ir a qualquer lugar, ou fazer qualquer coisa, obedeça sem questionar. Nunca diga para Ele mandar outro em seu lugar. Isso pode deixar o Amigo triste e está escrito:
“NÃO ENTRISTEÇAIS O ESPIRITO SANTO DE DEUS, NO QUAL FOSTES SELADOS PARA O DIA DA REDENÇÃO.” ( Efésios 4.30).
Obedeçamos ao que o Espírito Santo nos falar e seremos bem-aventurados!
Aniversariantes PARABÉNS! Hebreus 13.5

Nenhum comentário: