terça-feira, novembro 07, 2006

PAI SEJA FEITA A TUA VONTADE!- 05
...”SEJA FEITA A TUA VONTADE, ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU.” (Mateus 6.10).
Talvez hoje alguém esteja relutante diante de uma situação na vida. Encontra-se até mesmo em aperto sem saber como tomar uma decisão. Há uma proposta que aos olhos humanos parece ser vantajosa, pode parecer até mesmo uma bênção do Senhor, uma dádiva de Deus.
Entretanto, lá no âmago da sua alma há um sentimento que angustia... Parece que não há muita paz em aceitar de pronto o que se lhe apresentam.
O melhor a fazer é colocar diante do Pai celestial. Somos filhos, e como filhos, temos liberdade de buscar dele qual a sua vontade para nós. Ele e só Ele sabe o que há de melhor, embora nem sempre seja o melhor aos nossos olhos no momento.
Nada de precipitação. Calma... Buscar a Deus em oração e ficar calado esperando que o Espírito Santo traga a palavra decisiva para a nossa situação é sempre a melhor opção.
Por mais encantadora que seja a proposta, não conhecemos o que vai ao coração do nosso próximo, só Aquele que sonda mente e coração o sabe, principalmente se este alguém ainda vive no reino das trevas, sob o domínio do maligno.
Precisamos saber o que é melhor para nós de acordo com a vontade do Pai mesmo quando tratamos com cidadãos do reino!
É possível que uma pessoa seja uma bênção em espiritualidade, testemunho, fé. Todavia, se nos associarmos com ela fora da vontade do Pai, poderá nos frustrar, decepcionar, e, nos fazer entrar em caminho difícil.
A palavra do Senhor é para que haja cautela em tomar qualquer decisão. Esperar até que a vontade de Deus seja revelada de maneira clara e sem deixar qualquer dúvida.
Davi, um guerreiro experiente, com seus valentes depois de vencer os filisteus, de acordo com a vontade de Deus, se vê novamente diante de uma batalha. Ele bem que poderia ter enfrentado confiando em sua experiência e na coragem dos homens que estavam ao seu lado, afinal Deus estava com ele. Porém, ele resolveu consultar o Senhor. E desta vez Deus lhe disse que esperasse até que ouvisse um som de passos por cima das amoreiras. Aí então é que ele deveria sair para o combate. ( 1 Crônicas 14.8 a 16). Não deve ter sido fácil para o líder controlar os seus valentes para esperar até que o sinal de Deus fosse manifestado. Mas em obedecer estava a vitória, e a vitória foi gloriosa!
Jamais devemos confiar em nossa experiência, nosso tempo de convertido, em absolutamente nada. Poderemos nos dar mal se não buscarmos o que Deus quer que façamos no momento. O melhor mesmo é nos submetermos à vontade do Pai da mesma maneira como os seres celestiais se submetem e O obedecem!
Que possamos dizer como disse Jesus, nosso exemplo:
“...NÃO SEJA FEITA A MINHA VONTADE, MAS A TUA.” ( Lucas 22.42).
Aniversariantes PARABÉNS! Ezequiel 3.10

Nenhum comentário: