quarta-feira, novembro 29, 2006

OS PENSAMENTOS DE DEUS – 20

“PORQUE OS MEUS PENSAMENTOS NÃO SÃO OS VOSSOS PENSAMENTOS...” (Isaias 55.8).
Glória a Deus!
Ai de nós se os nossos pensamentos fossem os pensamentos de Deus!
Estaríamos irremediavelmente perdidos, seríamos destruídos sem a mínima chance. Mas Ele é maravilhoso! Aleluia!
Os pensamentos de Jacó, por exemplo, vejamos:
Após receber a túnica que pertencera a José tingida de sangue, Jacó pensou e falou:
“É A TÚNICA DO MEU FILHO; UMA BESTA-FERA O COMEU, CERTAMENTE FOI DESPEDAÇADO JOSÉ.” (Gênesis 37.33).
Jacó sequer averiguou para ver se de fato o sangue da túnica era de homem ou de animal. De imediato tirou suas próprias conclusões e emitiu a afirmação: José foi despedaçado.
A atitude seguinte daquele pai foi rasgar os seus vestidos, por saco sobre os seus lombos e lamentar a seu filho muitos dias (Gênesis 37.34).
Tão grande era a sua dor pela perda do filho amado, o fruto do ventre da mulher que ele amou, que recusou ser consolado e disse:
“... NA VERDADE COM CHORO HEI DE DESCER AO MEU FILHO ATÉ Á SEPULTURA.” (Gênesis 37.35).
Assim eram os pensamentos de Jacó!
Porém, os pensamentos de Deus eram tão diferentes! Disse José aos seus irmãos quando se deu a conhecer a eles:
“DEUS ME ENVIOU DIANTE DA VOSSA FACE, PARA CONSERVAR VOSSA SUCESSÃO NA TERRA, E PARA GUARDAR-VOS EM VIDA POR UM GRANDE LIVRAMENTO.” (Gênesis 45.7).
O pensamento de Deus ao permitir que José passasse por todo o sofrimento era para a preservação dele e da sua família. Era para o bem de Jacó e da sua descendência!
O pensamento de Deus para a família de Jacó era que o filho que ele julgava morto seria o governador do Egito, aquele que conservaria em vida o Egito e todos quantos buscassem a comida que ele havia ajuntado na época da fartura.
O pensamento de Deus era que Jacó tivesse um final de vida cheio de alegria, não somente por reencontrar José, mas também por ver e abençoar os filhos de José, como está escrito:
“E ISRAEL DISSE A JOSÉ: EU NÃO CUIDATA VER O TEU ROSTO; E EIS QUE DEUS ME FEZ VER A TUA SEMENTE TAMBÉM.” (Gênesis 48.11).
Jacó não faleceu carregando a dor da perda do filho José, teve o prazer de desfrutar das benesses que lhe foram oferecidas pelo filho que era a segunda pessoa do Faraó no Egito.
Os pensamentos de Deus para Jacó eram de que ele seria um profeta na sua velhice e um adorador.
“PELA FÉ JACÓ, PRÓXIMO DA MORTE, ABENÇOOU CADA UM DOS FILHOS DE JOSÉ, E ADOROU ENCONSTADO Á PONTA DO SEU BORDÃO.” (Hebreus 11.21).
Confie nos pensamentos de Deus a seu respeito. Você não morrerá antes de tudo quanto Deus projetou para na sua vida acontecer. A aparente perda do momento se transformará em momentos de grande alegria e gozo, porque os pensamentos de Deus não são os nossos, aleluia!
Da mesma maneira como aconteceu com Jacó, Deus tem surpresas agradáveis para a nossa vida. Descanse nele tão somente e aguarde.
Aniversariantes PARABÉNS! Lamentações 3.57

Nenhum comentário: