sexta-feira, dezembro 21, 2007

ASSIM NA TERRA COMO NOS CÉUS

“...APARECEU COM O ANJO UMA MULTIDÃO DOS EXÉRCITOS CELESTIAIS, LOUVANDO A DEUS...” (Lucas 2,13).
Quando Jesus nasceu o anjo do Senhor apareceu aos pastores que guardavam os seus rebanhos durante as vigílias da noite.
O anjo trouxe para eles a mensagem de que o Salvador havia nascido em Belém, cidade de Davi.
A seguir à mensagem, uma multidão dos exércitos celestiais apareceu e louvavam a Deus com uma mensagem de glorificação e paz.
Isso foi assim que o menino nasceu podemos entender.
Na vida onde Jesus nasce, isto é, começa a viver de verdade, não deve ser diferente.
A pessoa que vive a experiência de ter Deus dentro de si não vive mais como vivia antes: mal humorada, rabugenta, queixosa, lamuriosa, murmurando, reclamando de tudo e de todos... Alguma coisa diferente tem que acontecer e essa diferença se manifesta em uma linguagem nova.
A linguagem do cidadão do reino da luz deve ser a mesma linguagem do lugar onde Deus habita, pois afinal, o Senhor do Reino da luz é Jesus e Jesus é Deus!
Os anjos, arcanjos, querubins, serafins, que habitam onde Deus habita vivem a louvar glorificar e adorar a Deus. De igual modo os que estão implantados no reino de Deus na terra – a Igreja, Corpo de Cristo, deve agir igualmente aos seres celestiais.
Vejamos como tem sido a nossa linguagem nestes últimos tempos, meus amados. Os que estão ao nosso redor têm ouvido dos nossos lábios manifestações de glorificação a Deus? O que tem dominado os nossos pensamentos? As nossas palavras exprimem os nossos pensamentos. Se tivermos pensamentos tristes nossas palavras são de tristeza, melancolia e pesar.
Todavia, se os nossos pensamentos forem alegres, pensamentos de confianças, de esperança, de fortaleza, certamente nossas palavras serão de encorajamento, de ânimo de louvor e glorificação ao Senhor das nossas vidas.
Tenho certeza de que alguém que irá ler esta mensagem precisa mudar os pensamentos, converte-los em pensamentos de otimismo ao invés de alimentar pensamentos negativos; pensar em coisas que são de cima, pensar em coisas que lhe trazem esperança e encorajamento.
As pessoas pessimistas, de linguagem negativa e que reclamam de tudo afastam de si outras pessoas, têm dificuldade de conviver bem em relacionamentos interpessoais.
Até mesmo as crianças procuram afastar-se de quem só tem palavras de críticas, acusações, queixas, enfim.
Como nos sentimos bem na companhia de alguém que inspira ânimo, encorajamento, conforto, entusiasmo, alegria, motivação de viver. Isso realmente nos faz sentir muito bem. Às vezes estamos vivendo um dia difícil, mas ao encontrarmos uma pessoa alegre, animada e feliz recebemos uma dose de encorajamento e podemos melhorar o nosso homem interior.
Ajude-nos o Senhor para que nas nossas famílias, no meio onde estamos inseridos de modo geral possamos influenciar com uma linguagem que retrate o reino em que vivemos.
“PORQUE O REINO DE DEUS... É JUSTIÇA PAZ E ALEGRIA NO ESPIRITO SANTO”. (Romanos 14.17).
Por mais difícil que seja a situação em que vivamos hoje o amanhã será melhor! Jesus é o motivo da minha alegria, porque Ele não somente nasceu em Belém da Judéia, mas vive e vive em mim! Nele posso todas as coisas, aleluia!
Aniversariantes PARABÉNS! 1 Samuel 12.22

Nenhum comentário: