segunda-feira, dezembro 03, 2007

E O VERBO SE FEZ CARNE

“E O VERBO SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NÓS...” (João 1.14).
Cada ano quando chega dezembro o mundo se modifica. Há um clima de festa no ar. É o Natal que está a chegar!
Parece que as pessoas assumem uma postura diferente; são mais amigas, mais atenciosas, enfim.
Na verdade não se sabe ao certo se foi mesmo em dezembro que nasceu Jesus, como se comemora.
Mas uma coisa é certa: o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e isso é o tudo!
Ele, a Palavra viva pela qual todas as coisas foram feitas conforme está escrito, e sem Ele nada do que foi feito se fez, agora é como um de nós! Ele é o Emanuel – Deus conosco, aleluia!
Não havia outra maneira pela qual o homem pudesse ser religado a Deus a não ser que Deus se encarnasse. É lindo o que está escrito:
“QUANTO MAIS O SANGUE DE CRISTO, QUE PELO ESPÍRITO ETERNO SE OFERECEU A SI MESMO IMACULADO A DEUS...” (Hebreus 9.14).
Cristo se ofereceu! O Ungido se entregou pelo Espírito. O Amigo foi co-participante no plano da nossa redenção!
E como está escrito:
“PELO QUE ENTRANDO NO MUNDO, DIZ: SACRIFÍCIO E OFERTA NÃO QUISESTE, MAS CORPO ME PREPARASTE:” (Hebreus 10.5).
E Deus preparou um corpo para Deus!
No ventre da virgem o corpo do Filho Unigênito do Pai foi entretecido como todos nós fomos. Dia a dia as células eram sendo formadas desde a embriogênese até tornar-se feto. Que coisa gloriosa!
E cada detalhe foi observado com toda certeza. A cor da pele, o tipo de sangue, a cor dos olhos, tipo e cor do cabelo, formato do rosto, o biótipo foi cuidadosamente elaborado pelo Criador para o Filho das suas delícias!
Ossos, nervos, músculos, tecido conjuntivo, epitélio, tudo, mas tudo mesmo meticulosamente planejado, afinal, era Deus que estava tomando corpo humano.
Jesus se fez carne. Sua humanidade foi comprovada em suas limitações neste mundo (cansaço, fome, sede), e sem falar no aspecto emocional e psicológico do Filho de Deus. Em tudo Ele foi como um de nós exceto na natureza pecaminosa. Ele nasceu sem pecado, viveu sem pecado e morreu sem pecado. Estado de santidade absoluta!
Tendo experimentado tudo quanto experimentamos como homens Ele pode muito bem avaliar o quanto sofremos na nossa humanidade, e, só Ele tem capacidade de nos entender, aleluia!
Amados meus, amemos a Jesus hoje mais do que ontem e amanhã mais do que hoje. Ele teve coragem de se tornar um de nós para assumir a nossa culpa e garantir a nossa salvação.
Aniversariantes PARABÉNS! Hebreus 10.38



Nenhum comentário: