terça-feira, setembro 21, 2010

E O SEU CORAÇÃO COMO ESTÁ?


“ENGANOSO É O CORAÇÃO, MAIS DO QUE TODAS AS COISAS...” (Jeremias 17.9).

Alô mulheres! Precisamos tomar cuidado com o coração para que ele não seja achado como coisa mais amarga do que a morte:
“ACHEI COISA MAIS AMARGA DO QUE A MORTE: A MULHER CUJO CORAÇÃO SÃO REDES E LAÇOS...” ( Eclesiastes 7.26). Perigo!!!
E hoje como está o seu coração amado leitor?
A Bíblia nos fala de algumas situações em que o nosso coração pode se encontrar:
Coração triste – Salmo 13.2 (... Com tristeza no coração cada dia?)
Coração desassossegado – Salmo 38.8(... Por efeito do desassossego do meu coração.)
Coração excitado – Salmo 38.10 (Bate-me excitado o coração...)
Coração estremecido – Salmo 55.4 (Estremece-me no peito o coração...)
Coração amargo – Salmo 73.21(Quando o coração se me amargou...)
Coração turbado – Salmo 143.4(... E o coração se vê turbado).
Coração seco – Salmo 102.4 (... Secou-se o meu coração...)
Coração ansioso – Provérbios 12.25 (A ansiedade no coração do homem o abate...)
Coração agitado – Jeremias 4.19 ( ... O meu coração se agita!...)
Coração desfalecido _ Jeremias 8.18 (... O meu coração desfalece dentro de mim.)
Coração alegre – Provérbios 15.13 (O coração alegre aformoseia o rosto...)
Coração angustiado – 2 Coríntios 2.4 (...E angústias de coração...)
Coração que condena – 1 João 3.20 ( Se pois, o nosso coração nos condena...)
Coração puro – Salmo 24.4 ( ... E puro de coração...)
Coração limpo – Mateus 5.8 ( Bem-aventurados os limpos de coração...)
Coração transtornado – Lamentações 1.20 (... O meu coração está transtornado dentro de mim...)
Afinal, como se encontra o nosso coração neste dia?
Seja como for que ele esteja, maior é Deus do que o nosso coração, aleluia!
Precisamos colocar a nossa confiança no Senhor e esperar nele, descansando no Seu cuidado, porque Ele cuida de nós, como está escrito.
Procuremos manter o nosso coração limpo, puro e cheio de alegria, pois, afinal Jesus é o motivo maior da nossa alegria e cada um de nós tem um objetivo que é ver a Jesus como Ele é, glória a Deus!
Cuidado com o nosso coração meus amados, pois como está escrito:
“SOBRE TUDO O QUE SE DEVE GUARDAR, GUARDA O TEU CORAÇÃO, PORQUE DELE PROCEDEM AS SAÍDAS DA VIDA.” ( Provérbios 4.23).
Maranata!

Um comentário:

Julyane... disse...

A Paz do Senhor querida... Irma Lidia, Deus e tremendo!... creia !, estava conversando a esse respeito horas antes de entrar no seu blog ... terminava a conversa falando!, vamos guardar nosso coracao!, quando li essa mensagem! horas depois ... parecia que tinhamos tratado do mesmo assunto contigo!, pense !!!.
Deus sabe de todas as coisas! e nos justifica sim !!!

Saudades, te amo, bjssss...