quinta-feira, setembro 02, 2010

PRIORIDADES DE ORAÇÃO


“A FIM DE VIVERDES DE MODO DÍGNO DO SENHOR, PARA O SEU INTEIRO AGRADO, FRUTIFICANDO EM TODA BOA OBRA E CRESCENDO NO PLENO CONHECIMENTO DE DEUS;”
( Colossenses 1.10).

Meus amados e mui queridos irmãos sinceramente falando, quantos de nós temos colocado essas coisas como prioridade em nossas orações? Se analisarmos bem aquilo que colocamos diante de Deus nos nossos momentos de oração, veremos que a realidade é bem diferente!
Em tempos em que o “ter” é a coisa mais importante na vida da maioria dos que se dizem evangélicos, que lideranças distribuem panfletos de como receber a casa dos seus sonhos através de um compromisso mensal de um percentual relativo ao valor total da tal casa; de promessas e benesses sendo distribuídas em nome do Senhor para pessoas que sequer O conhecem quanto mais O obedecem (quando todas as promessas da antiga aliança para Israel estão condicionadas à obediência do povo), enfim...
Louvo a Deus, contudo, porque em todo tempo Deus preservou um remanescente, aleluia! E nestes últimos dias não poderia ser diferente. A Igreja que vai subir, a Noiva do Cordeiro, está buscando cada dia se distanciar da igreja misturada, da igreja do relativismo, da igreja sem compromisso com a Palavra e nem com o Deus da Palavra.
Assim, meus amados, precisamos verdadeiramente repensar quais são as nossas prioridades de oração, e seguindo o exemplo do apóstolo Paulo que orava pelos irmãos de Colossos não para eles tivessem bens materiais acumulados, nem riquezas terrenas, mas como está escrito no texto acima:
1. Viver de modo digno do Senhor. Levar a vida diária de maneira que Cristo seja glorificado e engrandecido em todas as coisas; sendo o bom cheiro de Cristo tantos nos que se salvam, quanto nos que se perdem.
2. Viver para o inteiro agrado do Senhor. A base primeira para que possamos agradar a Deus é vivendo por fé, visto que sem fé é impossível agradá-lo. Isto não é assim tão fácil em um mundo de tanto ceticismo, onde ninguém acredita mais em ninguém e nem em nada, como disse Jesus: “PORVENTURA, QUANDO O FILHO DO HOMEM VIER ENCONTRARÁ FÉ NA TERRA?’ (Lucas 18.8). Outra coisa que a Bíblia diz é que “SIRVAMOS A DEUS DE MODO AGRADÁVEL, COM REVERÊNCIA E SANTO TEMOR;” (Hebreus 12.28). Como servir a Deus com reverência quando aquilo que considerávamos santo está sendo profanado? Coisas espirituais estão sendo banalizadas? Desse modo não poderemos agradar inteiramente ao Senhor. Mas alguém pode dizer: eu não estou agindo assim. OK., mas quando concordamos com quem age estamos sendo co-participantes do seus atos.Cuidado!
3. Frutificando em toda a boa obra. Se nos fosse possível apresentar-nos agora diante do Senhor qual seria a quantidade de frutos que Ele nos revelaria? Como anda a nossa frutificação? Que frutos nós temos produzido? Lembrando do que disse Jesus: “PELOS FRUTOS SE CONHECE A ÁRVORE...”
4. Crescendo no pleno conhecimento de Deus. Às vezes fico a pensar que se eu pudesse ver a minha estatura espiritual, como estaria eu? Será que tenho crescido de modo equilibrado? Será que estou dentro do crescimento normal para a minha idade de vida com Cristo? Se não buscarmos crescer no pleno (totalidade) conhecimento de Deus, buscando uma vida de intimidade crescente com Ele, podemos estar ou anões, ou raquíticos, ou abaixo do crescimento normal para a nossa idade em termos de novo nascimento. Temos nos tornado maduros ou continuamos meninos inconstantes, levados por todo vento de doutrina, vivendo em contendas e inimizades, brigas por futilidades como o fazem as crianças birrentas? É bom reavaliarmos com sinceridade, com a ajuda do Amigo Espírito Santo, como está o nosso crescimento no conhecimento de Deus. Ou será que só temos procurado crescer a cabeça, ou seja, adquirir conhecimento sobre Deus, pesquisar coisas sobre a Palavra de Deus, encher a mente com tantas informações da ciência bíblica, enquanto que não há tempo para estar com Ele?
Que o Senhor nos ajude a “CONHECER O AMOR DE CRISTO, QUE EXCEDE TODO ENTENDIMENTO, PARA QUE SEJAIS TOMADOS DE TODA A PLENITUDE DE DEUS.” ( Efésios 3.19).
Quando estivermos perante o Senhor em oração repensemos as nossas prioridades, em nome de Jesus!
Maranata!

Nenhum comentário: