quinta-feira, setembro 09, 2010

NÃO A ESCRAVIDÃO!



“PORQUE NÃO RECEBESTES O ESPÍRITO DE ESCRAVIDÃO, PARA VIVERDES OUTRA VEZ ATEMORIZADOS...” ( Romanos 8.15).

Enquanto vivermos no mundo somos escravos de alguma maneira. Somos livres mesmo?
E o que dizer da nossa escravidão em relação ao relógio, aos telefones, às contas para pagar, aos compromissos sociais, e por aí vai tanto coisa que realmente nos tornam escravos.
Há até aqueles que são escravos da obra de Deus, que fazem o trabalho na casa do Senhor mais por obrigação do que por qualquer outra coisa.
E aqueles outros que são escravos dos seus próprios sentimentos, e, infelizmente de sentimentos ruins. Tornaram-se reféns de si mesmos.
Não podemos esquecer os que são escravos do maligno, e estou falando de pessoas evangélicas, crentes e tudo o mais, que são literalmente aprisionados pelo diabo no que diz respeito à mentira, às fofocas, ao sexo, à imoralidade...
Na era virtual existem os escravos da net; há os escravos da programação da TV, especialmente o jornal ou a novela.
Segundo a Palavra de Deus a escravidão traz consigo o medo, o temor. Será que é por isso que há tantos crentes que vivem sofrendo com medo, e outros ainda com a exacerbação do medo sob a forma de pânico?
O apóstolo Paulo escrevendo aos romanos afirma que não recebemos o espírito de escravidão. Quer dizer que quando nos tornamos escravos de alguma coisa, exceto de Cristo, estamos aprisionados por um espírito que não vem de Deus. E esse espírito traz consigo o medo.
Meus amados e queridos irmãos e amigos busquemos a ajuda do Amigo Espírito Santo para vermos o que nos tem escravizado; que tipo de coisa nos traz medo e tomemos a atitude de nos livramos dela, em nome de Jesus,
antes que venhamos a sucumbir nas malhas do nosso adversário, A Bíblia nos dá a receita para vivermos sem medo:
“NO AMOR NÃO EXISTE MEDO; ANTES O PERFEITO AMOR LANÇA FORA O MEDO. ORA, O MEDO PRODUZ TORMENTO...” (1 João 4.18).
Crendo na Palavra de Deus podemos reagir contra o espírito de escravidão e substituí-lo enchendo o nosso coração com o perfeito amor – Deus e o seu maravilhoso amor.
Não podemos alegar impossibilidade de ter o coração cheio deste antídoto contra o espírito de escravidão que traz consigo o medo, pois como está escrito:
“... O AMOR DE DEUS ESTÁ DERRAMADO EM NOSSO CORAÇÃO PELO ESÍRITO SANTO QUE NOS FOI OUTORGADO.” ( Romanos 5.5.).
Portanto, se o Espírito Santo está em nós o amor de Deus está derramado, aleluia!
Então, por que tanta gente com medo? Tanta gente escravizada? Alguma coisa tem falhado, e , com certeza não é da parte de Deus. A Sua Palavra é a verdade. Se a Palavra diz que o amor está derramado é porque está mesmo, glória a Deus.
Sabemos que enquanto estivermos neste corpo de pecado somos sujeitos a sentimentos como o temor, mas jamais poderemos ser dominados por ele, visto que como está escrito:
“PARA A LIBERDADE FOI QUE CRISTO NOS LIBERTOU.” ( Gálatas 5.1).
Precisamos mais do que nunca estar livres para poder subir com a Noiva do Cordeiro quando a trombeta tocar. Nada de prisão; nada que nos detenha neste mundo; nada que nos tire a liberdade na alma para louvar Aquele que por nós morreu e ressuscitou.
Somente uma alma livre pode louvar a Deus, como escreveu o salmista:
“TIRA A MINHA ALMA DA PRISÃO PARA QUE EU LOUVE O TEU NOME.” ( Salmo 142.7).
Jesus veio para libertar os cativos, Ele é o grande Libertador!
O importante é que primeiro do que tudo reconheçamos a nossa real situação e nos coloquemos diante dEle com sinceridade admitindo a escravidão; segundo, é fundamental expor para Ele as causas do aprisionamento, ou seja, quais os sentimentos, vícios, ou quaisquer outras coisas que estão nos fazendo sentir sem a verdadeira liberdade que Cristo conquistou no Calvário para todos quantos nEle crêem.
É tempo de correr livremente pelo caminho que nos leva à casa do Pai.
O Amigo me traz à mente um tipo de aprisionamento: quando não perdoamos de coração a quem nos ofende. Enquanto não liberarmos perdão somos verdadeiramente escravos daquele a quem não conseguimos perdoar.
Queres ser liberto dessas algemas que tanto te tem feito sofrer, que tanto medo tem trazido ao teu coração? Vai ao Calvário pela fé, e, com arrependimento sincero te desnudas aos pés do Libertador. Ele tem interesse em que vivas em liberdade para poder desfrutar de uma íntima comunhão com Ele. Nada de máscaras! Nada de subterfúgio! Nada de hipocrisia, pois Ele bem conhece o que vai ao nosso interior.
Somente os sinceros encontram ajuda do Deus que é a Verdade e abomina a mentira.
Viva a liberdade em Cristo Jesus!
Maranata!

Nenhum comentário: